Hospital vive fase de transição | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Hospital vive fase de transição

Hospital vive fase de transição

O Hospital Santo Antônio continua sua fase de transição com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, que realiza a fase que intermediará a posse do novo grupo gestor já definido e que deverá assumir em breve, dependendo apenas do aval do governo do Estado.

Depois que o Grupo Mãe de Deus oficializou, no final da tarde do dia sete de janeiro, a devolução da gestão ao prefeito municipal, a Secretaria da Saúde assumiu oficialmente a administração hospitalar até a solução final.

A enfermeira Daniela Guimarães é quem está conduzindo todo o processo transitório e definiu o ato de entrega da gestão como muito transparente.

O grupo gestor do Hospital de Caridade Santo Antônio, de Roque Gonzales, é quem assumirá os destinos do hospital patrulhense.

Funcionários da Secretaria da Saúde trabalham na condução desse processo. Dos cerca de 160 funcionários da administração anterior, cerca de 30 já foram recontratados, a começar pelos setores de mais emergência, como enfermagem, higienização, copa e cozinha.

Com capacidade para trinta leitos, o hospital está com pouco mais da sua capacidade ocupada. Todos os equipamentos existentes permanecem naquele local, até porque foram comprados com recursos da Consulta Popular, como destaca Daniela.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.