Dois novos casos suspeitos: um deu negativo e outro aguarda resultado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Dois novos casos suspeitos: um deu negativo e outro aguarda resultado

Dois novos casos suspeitos: um deu negativo e outro aguarda resultado

A Secretaria Municipal da Saúde informou em seu boletim veiculado no final da tarde de terça-feira (05), que surgiram dois casos suspeitos através de coleta. Conforme o secretário Charlis Santos, um deu negativo e o outro aguarda resultado do LAFERGS (Laboratório Farmacêutico do Estado). Mas ambos estão em suas casas.
O boletim informa ainda que os casos confirmados permanecem mesmo após a cura, devendo ser mantidos e divulgados a cada boletim emitido, conforme instruções da Vigilância Epidemiológica.
Os casos descartados são 46, sendo que destes, foram 33 coletas para análise laboratorial e 13 realizados através de testagem rápida.
Os de Síndrome Gripal, considerados como casos “prováveis” de COVID-19, são 12. Todos em isolamento, inclusive os familiares da residência.
Os casos em monitoramento sofreram uma pequena redução, agora somando 16. Estes também permanecem em casa sob isolamento.
Para informações sobre Coronavírus as pessoas devem entrar em contato com a Central COVID-19 SAP através do (51) 99978-4810. Os telefones 3662-7555 ou 3662-7500 da Secretaria da Saúde estão disponíveis diariamente das 8h às 17h. A partir daquele horário, dúvidas sobre a doença podem ser esclarecidas pelo número 150 do Ministério da Saúde. Para denúncia referente ao descumprimento do decreto de calamidade ligue 3662-8424, na ouvidoria da prefeitura.
NO LITORAL
De acordo com boletim divulgado nessa terça-feira (05), e que é emitido diariamente pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, que tem como titular Magda Bartikoski, no Litoral Norte há 73 casos confirmados, seis hospitalizados e quatro óbitos: Tramandaí, Cidreira, Torres e Arroio do Sal. 559 pessoas estão sendo monitoradas no Litoral Norte em isolamento domiciliar, havendo 280 casos suspeitos em isolamento familiar, tendo sido coletadas 430 amostras, na qual foram descartados 441 casos e 20 recuperados.
Conforme informa a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, os dados acima divulgados são referentes a 17 municípios que preencheram a Planilha de Monitoramento




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *