Dia de mobilização contra a gripe contará com Postos Volantes | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Dia de mobilização contra a gripe contará com Postos Volantes

Dia de mobilização contra a gripe contará com Postos Volantes

O dia de mobilização contra a gripe, sábado (9), vai contar com Postos Volantes da Secretaria Municipal da Saúde, que estarão espalhados por quatro pontos da cidade. Neste dia, todos os postos do município vão funcionar das 8h às 17h para a aplicação da vacina.

Os grupos com profissionais da saúde estarão distribuídos entre os supermercados Nacional, Gomes da Av. Porto Emerim, Gomes da ERS-030 e no CRAS, localizado no bairro Bom Princípio. A vacinação em crianças será restrita aos postos do município.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começou no Rio Grande do Sul no último dia 27 de abril, uma semana antes do restante do país. Em Santo Antônio, a meta é que sejam vacinadas cerca de 13 mil pessoas até 22 de maio, data de término da campanha.

O público alvo são crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mães que ganharam bebês há 45 dias ou menos), grupos com comorbidades (doenças crônicas) e indígenas em qualquer idade.

 

TEXTO: ACS/PMSAP  FOTO: Divulgação



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.