Dia D contra sarampo e câncer de mama | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Dia D contra sarampo e câncer de mama

Dia D contra sarampo e câncer de mama

Neste sábado (19), das 8h às 16h, a Secretaria Municipal da Saúde estará atendendo a população no Posto Central com as campanhas de vacinação contra o Sarampo e Outubro Rosa.
A Secretaria está realizando a primeira etapa da campanha de vacinação. Devem tomar a vacina todas as crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade, na primeira etapa da campanha. Para adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade a campanha começa no dia 18 de novembro.
MAMOGRAFIA
O secretário Charlis Santos lembra que é o segundo sábado neste mês, em que os profissionais estarão recebendo a comunidade com o objetivo de trabalhar a prevenção em saúde. “Na ocasião, teremos exames preventivos, realização de testes rápidos e consultas com enfermeiros. O Hospital Santo Antônio – disponibilizará 30 mamografias neste dia, após consulta realizada no Posto de Saúde Central”, disse.
A enfermeira Daniela Guimarães lembra que os exames preventivos devem ser realizados em mulheres com idade entre 25 a 64 anos e a mamografia em mulheres de 50 a 69 anos. Ela explica que esta faixa etária é preconizada pelo Ministério da Saúde, mas informa que os casos serão avaliados de acordo com histórico familiar e exame clínico durante a consulta.
Além desses dois dias especiais na campanha Outubro Rosa, a Secretaria também disponibiliza em todos os postos, consulta com profissionais enfermeiros que atendem a saúde da mulher.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *