Zezo confirma disposição em ser pré-candidato na majoritária | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Zezo confirma disposição em ser pré-candidato na majoritária

Zezo confirma disposição em ser pré-candidato na majoritária

O atual vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, hoje integrando os quadros do PSL (Partido Social Liberal), conversou com a reportagem na série de entrevistas sobre os pré-candidatos nas eleições majoritárias deste ano. Saiba o que pensa o conhecido político local:
FOLHA PATRULHENSE: O que o motiva a concorrer à eleição majoritária em Santo Antônio?
JOSÉ FRANCISCO FERREIRA DA LUZ: O que me motiva a concorrer, novamente, é o amor a minha cidade. Poder fazer o melhor por ela, promover seu crescimento, lutar pelas causas justas. Atender, sempre que possível, o desejo da população. Meu Lema é: Sentimento, Força, Fé e vontade de fazer.
FOLHA: No PSL, serás o candidato único na Majoritária?
ZEZO: Sim
FOLHA: Como vês hoje Santo Antônio, se compararmos o município há até poucos anos?
ZEZO: Um município que está crescendo a cada ano que passa. Isto se dá porque este está aberto para novos empreendimentos de maneira sustentável. Nossa cidade possui uma localização privilegiada, pois está próxima da capital, do litoral e da serra. Isto atrai os investidores.
FOLHA: Como está o PSL em Santo Antônio?
ZEZO: É um partido novo que está se instalando em nosso município. Um partido com muita garra, que luta por um país melhor e mais justo utilizando minha experiência e credibilidade em nosso município, e que elegeu nosso Presidente, Jair Messias Bolsonaro, o qual contribuiu para que isto acontecesse,
FOLHA: Deixamos este espaço para outras considerações.
ZEZO: Gostaria de dar continuidade ao trabalho que realizei durante minha gestão junto com Daiçon o qual tenho muito orgulho, assim como estar como seu vice-prefeito nesta gestão.
Nós iniciamos em 2001, este grande desafio em administrar nossa querida cidade, Santo Antônio da Patrulha.
Durante a campanha de 2000, afora nosso plano de governo, deparamos com uma das maiores reinvindicações que era a criação de novos empregos. Isto serviu de estímulo para irmos em busca de solução para satisfazer a nossa comunidade. Como resultado desta busca conseguimos atrair, 54 novas indústrias.
Aí, na eleição de 2004, nós dois, em campanha nas comunidades, ouvimos a nova reinvindicação que era a criação de vagas para os seus filhos nas creches. Isto era fundamental para que estas mães pudessem trabalhar.
Após isto, demos continuidade na área da educação, investindo na educação infantil, o qual é referência, até hoje no Estado.
Esta excelência se deu por termos conseguido trazer para o nosso município a FURG, onde iniciamos um trabalho de formação dos nossos professores da educação infantil e ensino fundamental.
Isto é motivo de orgulho para mim, pois todos falam, em campanha, que a educação é prioridade, mas isto fica somente no discurso, mas não investem.
No Agronegócio, o investimento na qualificação dos produtos derivados da cana-de-açúcar (cachaça, melado e açúcar), mas para isto necessitava investirmos no pequeno produtor rural como: quatro patrulhas agrícolas, em torno de 1000 residências com rede de água potáveis em todos os quatro cantos do município, Incentivos aos alambiques e pequenos produtores de cana.
Devido a isto se criou uma rota turística, a fim de divulgar os produtos da nossa terra. Rota da Cachaça, Sonho e Rapadura.