Vereadores averiguam denúncia de perseguição política na saúde | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vereadores averiguam denúncia de perseguição política na saúde

Vereadores averiguam denúncia de perseguição política na saúde

Há alguns meses, quando fizeram uma visita ao Posto de Saúde do Menino Deus, os vereadores Rodrigo Massulo, Samuel Souza e Marcelo Gaúcho foram atendidos pela servidora Tania Sinara Silveira, que os recepcionou e mostrou as dependências do local. Naquela ocasião, os vereadores foram apresentados para a enfermeira chefe e para as agentes de saúde presentes naquela tarde. No entanto, quando os edis retornaram ao posto, em outro momento, receberam a denúncia, por parte da servidora Tania, de que a mesma estaria sofrendo perseguição política, estando sendo ameaçada de transferência de local de trabalho.
O caso teve grande repercussão na cidade e nas redes sociais. Em sua página no Facebook, o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Marco Bicca, criticou a administração municipal. “Ainda que legal, do ponto de vista administrativo, a “transferência” da servidora municipal Tania Sinara Santos Silveira do Posto de Saúde do Bairro Menino Deus para o Postinho da Localidade de Miraguaia é uma cristalina intenção de perseguição e amedrontamento exercido de forma rasteira da atual administração. Usam de ‘armas’ outras para tentar calar uma verdade, pública e notória, da falta de medicamentos nos POSTOS DE SAÚDE!”, disse em um dos trechos de sua nota o presidente Marco Bicca.
Os vereadores dizem que continuarão fazendo visitas surpresa e pedem aos servidores que denunciem sempre que se sentirem ‘pressionados’ por parte da administração. Além disso, eles também questionam o custo que a transferência desta servidora irá acarretar para os cofres públicos, visto que ela irá necessitar de vale transporte para o deslocamento até o novo local de trabalho, gasto que não necessita no atual posto onde atua.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.