Uma patrulhense no diretório nacional do MDB Mulher | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Uma patrulhense no diretório nacional do MDB Mulher

Uma patrulhense no diretório nacional do MDB Mulher

Na convenção do MDB realizada sábado (30/11), em Brasília, uma patrulhense integra o diretório nacional: Nara Menezes Diedrich, juntamente com outras cinco gaúchas, integra agora o quadro diretivo emedebista do país, na chapa vencedora que tem como presidente reeleita, Fátima Pelaes.
Nara, que já é delegada estadual na diretoria presidida por Patrícia Bazotti Alba, de Gravataí, passa a integrar pela primeira fez o diretório nacional do MDB.
Sua trajetória política começou em 1979 como Secretária de Educação, com passagens pelas secretarias da Saúde e Administração, além de ter sido Chefe de Gabinete. Atualmente, Nara é presidente do COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e vice-presidente do MDB Mulher, além de vice-presidente da Executiva do MDB.
A reeleição foi por 255 votos contra 47 obtidos pela chapa Renovação e Transparência liderada por Regina Perondi.
O importante evento político realizado no Centro de Convenções Millennium, da Capital Federal, consolida a liderança feminina do Partido.
O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), acompanhado do primeiro vice-presidente, senador Confúcio Moura (RO), do secretário geral deputado Newton Cardoso Jr. (MG) e do tesoureiro nacional, senador Marcelo Castro (PI), assim como o ex-presidente Romero Jucá, estiveram presentes.
RECURSOS
Na sua alocução Baleia prometeu destinar 30% dos recursos financeiros do Partido, para a eleição de mulheres candidatas à prefeitas, vices e vereadoras de todo o país no ano que vem. “O objetivo é fortalecer os municípios, colocando um número cada vez maior de mulheres no Legislativo e Executivo”, explicou.
Ao formular o conjunto de propostas e a composição da nova Executiva e do Diretório Nacional do Núcleo, onde todos os 26 Estados estão representados, Fátima disse: “Juntas somos do tamanho do Brasil”.
No momento em que foi conhecido o resultado final, a presidente reeleita convidou as integrantes da chapa Perondi para que ofereçam sugestões de políticas públicas e de trabalho que possam integrar as ações do Núcleo.
DEMOCRACIA PARTICIPATIVA
Fátima Pelaes disse que a Convenção “foi um momento de democracia participativa muito importante para o MDB Mulher, porque estamos vendo aqui a força e a determinação de mulheres de todos os Estados, o que aumenta o nosso entusiasmo e mostra que realmente somos do tamanho do Brasil”.
PLANO MUNICIPAL
A presidente do COMDIM Nara Diedrich afirmou que hoje à tarde, às 14 horas, estará apresentando ao prefeito Daiçon Maciel da Silva o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *