Sistema de videomonitoramento deverá ser ampliado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Sistema de videomonitoramento deverá ser ampliado

Sistema de videomonitoramento deverá ser ampliado

Importante reunião ocorrida na tarde dessa terça-feira (21), no gabinete do prefeito municipal, debateu um tema muito importante que é o relacionado com o sistema de videomonitoramento da cidade.
O encontro presidido pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva, teve as presenças do vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, do Promotor Público, dr. Camilo Vargas Santana, do vereador Rodrigo Massulo representando a presidência da Câmara, do presidente da ACISAP Marcione Gomes, da gerente administrativa daquela entidade Beatriz Marques, da Procuradora do Município Digiane Stecanella, do presidente do CONSEPRO Cláudio da Costa Silveira, do chefe de gabinete Gabriel Diedrich, do delegado de Polícia Valdernei Tonete, do comandante da Companhia da Brigada Militar, Tenente Zanatta, do empresário José Alexandre Melo Gomes, o representante da INB, Deivid Ramos, gerente comercial geral daquela empresa que dá suporte técnico ao sistema e outras lideranças.
O que ficou decidido é que o importante serviço terá continuidade, porque, como destacaram o prefeito, promotor e os policiais presentes, tem sido de fundamental importância para diminuir a criminalidade, o que ficou comprovado através de relatos feitos por Tonete e Zanatta.
O sistema, que deverá ter o apoio do comércio e indústria, será ampliado com a instalação de, pelo menos mais oito câmeras em pontos estratégicos, estabelecendo-se aos poucos, um verdadeiro cercamento eletrônico da cidade. Três pontos já estão definidos: Cooperja, Arroz DeMello e Santo Paradouro. As outras cinco câmeras deverão ser definidas conjuntamente com o Ministério Público que deverá prosseguir colaborando para a instalação, mas tendo o fundamental apoio financeiro do comércio e indústria locais.
Uma nova reunião está programada para o dia 5 de março, durante Café da Manhã na ACISAP, esta com a presença de empresários e comerciantes para definir a forma de contribuição para a manutenção daquele serviço que é efetuado pela INB. No dia 10 de março, às 14 horas, haverá nova reunião no gabinete do prefeito para debater sobre a continuidade do serviço.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *