Secretaria de Obras intensifica limpeza de arroios no mês de janeiro | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Secretaria de Obras intensifica limpeza de arroios no mês de janeiro

Secretaria de Obras intensifica limpeza de arroios no mês de janeiro

A secretaria de Obras, Trânsito e Segurança intensificou o trabalho de limpeza dos arroios neste mês de janeiro. De acordo com o secretário André Randazzo dos Reis, Deco, esta é uma tarefa que está na grade de serviços da SEMOT, monitorar e executar obras permitindo o desassoreamento das águas. “Queremos estar preparados para receber o período das chuvas e estamos fazendo a limpeza de arroios e córregos, construindo bueiros, entre outras ações que contribuem para evitar alagamentos, lembrando que a população também deve se responsabilizar por isso”, explicou.
Deco lamentou a quantidade de sujeira encontrada em um dos principais arroios do município, do Passo dos Ramos. O prefeito Daiçon Maciel da Silva acompanhou o secretário na vistoria dos trabalhos e lembrou que fatos dessa natureza devem ser denunciados, pois trata-se de crime ambiental. “A denúncia pode ser feita ao Departamento de Meio Ambiente da prefeitura, através do telefone 3662-8419”, disse.
O secretário informou ainda que os arroios Pitangueiras, Imigrantes e Passo da Figueira também receberão esse trabalho neste verão, e citou outros serviços realizados nos últimos dias com esse objetivo, como a limpeza no canal do sangradouro da Lagoa dos Barros e a construção de bueiros na localidade de São José da Data.