Prefeitura decreta situação de emergência devido à estiagem | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeitura decreta situação de emergência devido à estiagem

Na última sexta-feira (13), o prefeito Municipal de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva declarou situação de emergência nas áreas do município afetadas por estiagem, através do Decreto nº 54. O referido documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (Famurs) nessa terça-feira,17.
A medida se dá considerando diversos fatores, como a prolongada estiagem que vem atingindo o município, desde dezembro de 2019. A Defesa Civil patrulhense juntamente com a Emater e com o Conselho Municipal da Agricultura (Comagri) apresentou um diagnosticado com a situação e prejuízos relacionados à estiagem.
Agora o Município aguarda o reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional. Conforme o prefeito, com este reconhecimento, o Município poderá receber recursos, bem como auxiliar agricultores com trabalho nas propriedades com máquinas da prefeitura, perfuração de poços pelo governo estadual, por exemplo.
O decreto determina que todos os órgãos municipais atuem sob a orientação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução, entre outras providências.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *