Prefeitura de SAP e Caixa Econômica Federal firmam contrato para projeto de revitalização da ERS 030 (1ª etapa) | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeitura de SAP e Caixa Econômica Federal firmam contrato para projeto de revitalização da ERS 030 (1ª etapa)

Prefeitura de SAP e Caixa Econômica Federal firmam contrato para projeto de revitalização da ERS 030 (1ª etapa)

Aconteceu no gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva nesta sexta-feira (21/02), a assinatura do contrato com representantes da Caixa Econômica Federal e a prefeitura para o repasse de R$ 1.700 mil, referente ao plano funcional, no primeiro trecho, compreendendo passeios públicos, ciclovia, canteiros e sinalização viária. O valor é do Ministério do Desenvolvimento Regional, indicado pelo Deputado Federal Alceu Moreira.

Na ocasião, também foi realizada a assinatura para o repasse de R$ 253 mil, para a execução do terceiro trecho de pavimentação da Rua Francisco Borges de Lima, em direção ao Campus FURG /SAP. O repasse foi assegurado pelo senador Luis Carlos Heinze junto ao Ministério. A pavimentação da Francisco Borges de Lima compreende ainda outros dois trechos somando 638 m de extensão.

Conforme o secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco, o Município agora tem que aprovar o projeto. “O tempo é curto, especialmente em função do período eleitoral, mas o recurso está sendo disponibilizado e contamos como sempre, com o trabalho de uma equipe dedicada e também com o apoio da Caixa, uma grande parceria nos projetos de Santo Antônio da Patrulha”, explicou

Os deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza e diversas lideranças da comunidade participaram do ato, como o presidente da ACISAP, Marcione Gomes, o presidente do Legislativo, André Selistre, vereadores, secretários municipais, representantes do Corpo de Bombeiros, Sindicato Rural e de conselhos municipais.

Após a solenidade de assinatura, o prefeito e uma comitiva acompanharam a equipe da Caixa, juntamente com os deputados a uma vistoria nas obras de asfaltamento da Rota da Rapadura, que está em ritmo acelerado. De acordo com o secretário das Obras Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis há previsão de encerramento antes do prazo estimado.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva agradeceu ao empenho, especialmente do deputado Alceu Moreira, “que sempre colabora muito com o Município, juntamente com o Gabriel foi fundamental pra o desentrave na conclusão do asfaltamento da estrada SAP/Caraá e a todos que contemplam nossa cidade com recursos. Agradeço a ACISAP, que tem sido parceira e fundamental neste nosso sonho de iniciar as obras da ERS 030 e à Câmara de Vereadores que também tem apoiado nossos projetos. Tenho certeza que em 2020 entregaremos uma cidade muito diferente, mais evoluída”, completou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *