A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha está abrindo processo licitatório nos próximos dias para construção da nova ponte da Rua Idelfonso Silveira Braga, sobre o Arroio Passo dos Ramos. Conforme o prefeito Daiçon Maciel da Silva trata-se de uma obra importante, “que irá complementar o projeto de mobilidade da cidade com o asfaltamento em mais de 15 ruas”, acresentou.
O secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco diz que a obra da ponte está orçada em aproximadamente R$ 450 mil e que, considerando trâmites da licitação e contrato, há uma expetativa que os trabalhos iniciem em 90 dias.
O engenheiro da Segpla, Paulo Coutelle explica que este projeto foi licitado com empresa de alta especialização, utilizando estrutura mista de perfiz de aço e concreto armado. “A pista de rolamento segue a bitola da Rua Ildefonso, bem como às calçadas, oferecendo também espaço para futura ciclovia. O projeto apresenta cálculos bastante complexos de engenharia estrutural de ponte rodoviária. O mesmo acompanha o estudo hidrológico da bacia, detalhado levantamento topográfico, executado com estação total e sondagem do subsolo”.
Para o secretário de Obras, André Randazzo dos Reis, é mais um sonho que começa a ser construído, tão importante para que o cidadão exerça seu direito de ir e vir com segurança e comodidade. “Estamos muito felizes”, comemorou.
Prefeitura abre licitação para construção da ponte na Rua Idelfonso Silveira Braga
fev 07, 2020Tamara MadeiraSto Antônio – Política

Notícia AnteriorPatrulha Animal de Santo Antônio em ação
Próxima NotíciaFreeway deve ter movimento de 100 mil veículos ao litoral neste final de semana
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
Hospital Santo Antônio da Patrulha inicia procedimentos de cirurgia plástica
-
Luiz Zaffalon e comitiva de secretários visitam Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo
-
Segundo dia de imunização contra o Coronavírus encerra com 60% das vacinas aplicadas