Pai e Filho no Partido Verde | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Pai e Filho no Partido Verde

Pai e Filho no Partido Verde

Pai e filho 2

 

Claudio Bier no PV pré-candidato a vice-governador na chapa de Jairo Jorge (PDT). Mano Changes vai a deputado federal

 

A notícia mais surpreendente na área política local nos últimos dias, foi a decisão do ex-deputado estadual e um dos diretores do Badesul Mano Changes e seu pai, o empresário Claudio Affonso Amoretti Bier, de saírem do PP para ingressarem no Partido Verde. A notícia causa surpresa ainda maior porque ambos sempre foram ligados ao Partido Progressista, sucedâneo do PPB, PDS e antiga Arena.
Mano, mesmo deixando a tradicional sigla, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal, enquanto que seu pai vai ser o candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, que deixou o PT para se filiar ao PDT.
Com ambos, é bem provável que outros líderes progressistas sigam o mesmo caminho.

OS MOTIVOS
Numa entrevista que concedeu à Rádio Itapuí, o conhecido músico-político confirmou ter assinado filiação à sua nova agremiação partidária, criticando o PP nacional que, na sua opinião, não tem diálogo com o Partido Progressista gaúcho.
Disse que o PV é pequeno, porém, é o melhor Partido no Rio Grande do Sul. Mano Changes esclareceu não ter qualquer mágoa com o PP patrulhense, nem com o estadual mas que sua decisão tem como principal motivação atuar com ainda mais transparência, salientando que seu pai também segue a mesma linha “porque é uma pessoa de fazer”.
Elogiou a decisão do seu progenitor em aceitar o convite do ex-prefeito Jairo Jorge para integrar a chapa para o governo do Estado, qualificando o político de Canoas como um grande exemplo de administrador público.
“Nosso objetivo como deputado federal é construir um diálogo direto com todos e ajudar mais com emendas destinando recursos para o município”, adiantou.

CLAUDIO BIER
O conhecido empresário patrulhense disse ter recebido com satisfação o convite do pré-candidato do PV para integrar sua chapa na condição de postulante à vice-governadoria do Estado. “Isso me deixou bastante feliz, já que nunca fui convidado para nada”, relata. Disse estar entusiasmado “porque nunca fui homem de fugir da luta”. Quanto a seu filho, afirmou que Mano Changes que também está no PV, será o único candidato a deputado federal por aquela sigla, tendo por isso, todo o partido trabalhando para ele.
“Saio sem mágoa mesmo porque tenho grandes amigos dentro do PP que continuarão sendo meus amigos”, afirmou. No entendimento de Claudio Bier, ter um candidato a vice-governador “vai ser muito bom para nossa cidade e quero participar ativamente da administração do Jairo Jorge”.
Bier frisou que particularmente não precisa da política. “Poderia ficar em casa cuidando dos meus netos e da Masal, mas decidi aceitar o desafio”.
Claudio Bier é o atual presidente do SIMERS (Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos do Rio Grande do Sul), sendo que sempre teve livre trânsito junto aos governos estadual e federal.
No caso de sua chapa ser vencedora ele afirma que “dando uma folguinha vou estar por aqui, porque quero continuar mantendo laços com a comunidade, já que sou filho de Santo Antônio. E além disso, não vou sair da Masal”, finalizou.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.