INSS Agência permanecerá onde está | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

INSS Agência permanecerá onde está

INSS Agência permanecerá onde está

A incerteza quanto a permanência ou não da Agência do INSS em Santo Antônio da Patrulha parece ter tido um trégua. Pelo menos este ano, os serviços previdenciários devem ser mantidos no piso superior do prédio do Banco do Brasil.

A garantia foi dada pelo Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, ao vereador de Santo Antônio da Patrulha, André Randazzo dos Reis (PMDB), durante audiência realizada na última quinta (21/05), em Brasília. Também participou da reunião o Deputado Federal Alceu Moreira.

Mesmo sem as condições exigidas de acessibilidade, o prédio que abriga o INSS local continua sendo a alternativa mais viável para centenas de patrulhenses e caraenses garantirem o recebimento de benefícios previdenciários. De outra forma, precisariam se deslocar para cidades vizinhas, acarretando despesas e prejuízos para o próprio município.

Os cortes no orçamento da União, anunciados recentemente pela presidente Dilma Rousseff, que integram o pacote do ajuste fiscal, distanciaram o tão sonhado prédio próprio. Terreno para isso existe. Na época da administração do prefeito Daiçon Maciel, foi doada uma área de terra em frente ao Centro de Convenções Qorpo Santo. Ela continua lá, aguardando pela construção, segundo informações obtidas pelo vereador Deco, ainda sem previsão de início, de concreto apenas a promessa de conclusão do projeto.

“Estivemos em Brasília no dia em que foram anunciados os cortes de 70 bilhões no orçamento federal. E justamente em razão destes cortes que o Ministro Gabas afirmou ser inviável a realização da obra da nova agência em 2015. No entanto, ele afirmou que fará de tudo para que o projeto seja enfim concluído ainda em 2015”, explicou ele.

Conforme dados da agência, o INSS pagou em maio um total de R$ 13,7 milhões em aposentadorias, seguros e pensões. Volume equivalente a uma empresa de grande porte.

 

Gabriela Gomes



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.