Hoje, o último dia da votação da Consulta Popular | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Hoje, o último dia da votação da Consulta Popular

Hoje, o último dia da votação da Consulta Popular

Iniciada terça-feira desta semana (26), os patrulhenses têm hoje (quinta-feira), a última oportunidade para votar na Consulta Popular 2018 pelo site www.consultapopular.rs.gov.br, presencial, nos locais disponibilizados na cidade e por SMS, pelo número 27902 com a mensagem: RSVOTO #Título do Eleitor #Número da proposta.
Neste ano, Santo Antônio da Patrulha está focado nas áreas da Saúde e Segurança, de acordo com o levantamento realizado nas reuniões de preparação para a Consulta Popular, realizadas com a comunidade. Portanto, as propostas indicadas para o município são:
6 – SES – Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS e;
10 – SSP – Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança Aquisição de equipamentos, viaturas, embarcações, EPIs, mobiliário e armamento.
O valor da Consulta Popular de 2018/2019 destinado para a região Metropolitana Delta do Jacuí, a qual pertence Santo Antônio, será de R$ 4.046.954,54, mais da metade do que foi previsto na edição passada para região. Os recursos serão distribuídos aos municípios levando em conta o número de habitantes, bem como, a votação em cada cidade.
O secretário Geral de Governo, Gestão e Planejamento, Ferulio José Tedesco lembra a importância da participação da comunidade, destacando: “só no ano passado recebemos cerca de R$ 2 milhões aproximadamente para investir em Saúde, Cultura e Turismo. Há poucos dias, foi entregue o micro-ônibus novo para pacientes de hemodiálise, também com recursos da Consulta Popular. Os recursos chegam, até pode demorar, mas vem e são investidos nas áreas que a maioria da população escolher,” finaliza.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *