Fundação Ulysses Guimarães oferece curso gratuito | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Fundação Ulysses Guimarães oferece curso gratuito

Fundação Ulysses Guimarães oferece curso gratuito

Até o próximo dia 30 estão abertas as matrículas para Curso de Formação de Agentes de Cidadania Comunitária, com carga horária de 35h divididos em sete encontros. Os interessados podem efetuar as inscrições no site www.ead.fundacaoulysses.org.br/novocurso_portal.php da Fundação Ulysses Guimarães FUG RS. As aulas iniciam no próximo dia 03, das 19h30 as 21h, no plenário da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.

Conforme a mediadora do curso, Fernanda Gomes, trata-se de encontros pelo método de ensino EAD, com atividades de autoestudo extraclasse e totalmente gratuito. Todos os participantes recebem ao final certificados de participação. Outra característica frisada por Fernanda é o caráter apartidário da formação. “A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia”, garante.

Quem for participar do curso receberá aulas ministradas à distância e conteúdos de autoria de doutores e mestres ligados a Universidade do Rio Grande do Sul e a Universidade de Brasília, sob a coordenação do Mestre Eduardo Corsetti. A Formação de Agentes de Cidadania Comunitária tem por objetivo suscitar o debate e o amadurecimento de uma postura de cidadão ativo nas comunidades. Seu enfoque é capacitar os cidadãos para a participação nos diversos movimentos sociais.

Este é a segunda formação política promovida pela Fundação Ulysses Guimarães em Santo Antônio da Patrulha. A primeira turma de Dicção e Oratória, concluiu a formação no último dia 21. Os 28 alunos receberam os certificados da mediadora do curso Fernanda Gomes e do Presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, em evento promovido em Santo Antônio da Patrulha.

 

Gabriela Gomes



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.