Enfim, inaugurada SAP-Caraá | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Enfim, inaugurada SAP-Caraá

Enfim, inaugurada SAP-Caraá

A pavimentação asfáltica dos 7,8 km entre Santo Antônio da Patrulha e Caraá foi oficialmente inaugurada no final da tarde de quarta-feira (05), conforme a Folha noticiou na edição da semana passada. A liberação oficial da pista foi feita pelo governador Eduardo Leite, secretário de Logística e Transportes Juvir Costella, dos prefeitos dos dois municípios beneficiados, deputados Ernani Polo (presidente da Assembleia Legislativa), Gabriel Souza, Sérgio Peres e diretor geral do DAER Luciano Faustino.
EXTENSÃO DA ERS-030
No total são 9,5 km, porém, o trecho inicial na sede de Caraá está pavimentado com bloquetos. O km zero fica junto à Redemac e a conclusão, no centro de Caraá, passando a ser uma extensão da ERS-030, administrada pelo DAER. Dentre as demais autoridades presentes ao ato, estavam o presidente do Legislativo patrulhense, vereador André Selistre, vereadores de Santo Antônio Rodrigo Massulo, Jair Belloli, Manoel Adam, e de Caraá, vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, presidente do Movimento Asfalto Caraá-SAP Telmo Gomes, ex-prefeito de Caraá Sílvio Fofonka, que inclusive fez parte do palanque oficial, demais lideranças dos dois municípios e comunidade da região. A obra teve um investimento de R$ 4,8 milhões do Estado. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP esteve representada pelo seu Vice-Presidente Paulo José de Moraes Barros e a Gerente Administrativa Maria Beatriz Marques.
O prefeito de Santo Antônio Daiçon Maciel da Silva, em sua fala, aplaudiu aquele momento histórico, ao mesmo tempo em que agradeceu aos ex-governadores Antônio Britto, Yeda Crusius e José Sartori recordando que nos períodos em que governou o município, a participação de Alceu Moreira e Gabriel Souza, foi fundamental na conquista, viabilizando a rescisão do contrato com a empresa que não estava realizando a obra e possibilitando que a segunda fosse chamada, reconhecendo o empenho do secretário de Estado Juvir Costella, ao governador Eduardo Leite, prefeitos e vereadores dos dois municípios e à comunidade, com seu movimento organizado pró-asfalto. Parlamentares de outros partidos também estiveram envolvidos naquela causa.
No seu pronunciamento o governador lembrou os esforços da comunidade e o que foi feito em governos anteriores até que se chegasse àquele momento festivo, obtido no atual governo gaúcho com a conclusão da pavimentação tão esperada pela população dos dois municípios. “Me realiza muito saber que a gente pode transformar a vida das pessoas. Que essa obra seja sinônimo de desenvolvimento e progresso para Caraá. Certamente vai ajudar no escoamento da produção. Que esse asfalto traga alegria para a população”, destacou Leite.
OS BENEFÍCIOS
É a primeira obra asfaltada concluída pelo atual governo dentro do projeto de dotar todos os municípios gaúchos de acesso asfáltico. O asfaltamento beneficiará especialmente os 7.312 moradores de Caraá que durante várias décadas sonhavam com a pavimentação, que os libertaria da poeira que causava numerosos problemas, inclusive de saúde. E sem sombra de dúvidas, irá alavancar o desenvolvimento de toda a região.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *