No último dia 8 de maio, por iniciativa do vereador Rodrigo Massulo, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha homenageou os 20 anos do Sistema Municipal de Ensino.
Receberam certificados e homenagens todos que fazem e fizeram parte do Sistema ao longo desses 20 anos: os três prefeitos do período, as cinco presidentes que passaram pelo Conselho Municipal de Educação nestes 20 anos, duas secretárias-executivas do Conselho de Educação, quatro secretárias municipais de educação e as 13 escolas municipais de Educação Infantil, as 16 escolas municipais de Ensino Fundamental e as cinco escolas privadas de Educação Infantil que fazem parte do sistema municipal através da compra de vagas.
Em suas falas, as autoridades presentes destacaram a história de crescimento da educação patrulhense e homenagearam os membros do sistema de ensino.
Em 1970, foi criado o Conselho Municipal de Educação, que teve como primeira presidente a senhora Teresinha Bier, homenageada de honra daquela noite. Em 1996, com a aprovação da LDB, ficou clara a competência dos municípios para decidirem sobre a criação de seus sistemas.
Dois anos depois, em 1998, através da lei nº 3.255, é criado, de forma pioneira, o Sistema Municipal de Ensino de Santo Antônio da Patrulha. A partir daí, o Sistema Municipal de Ensino dá autonomia ao Conselho Municipal de Educação, criando-lhe diversas atribuições e não necessitando mais o município estar subordinado ao Conselho Estadual de Educação.
Câmara presta homenagem aos 20 anos do Sistema Municipal de Ensino
maio 19, 2018Administrador FalconSto Antônio – Política

Notícia AnteriorOs problemas da Francisco Borges de Lima
Próxima NotíciaUnidade de Filetamento de Pescado: MP instaura inquérito civil para apurar improbidade administrativa
Administrador Falcon
A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
Fiscalização agirá diariamente até o dia sete
-
Hospital confirma media de 115 pacientes diários procurando atendimento devido ao Covid-19
-
Cassado alvará de um posto de combustíveis e dois bares são interditados