Berbacha confirma pré-candidatura às majoritárias pelo PDT | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Berbacha confirma pré-candidatura às majoritárias pelo PDT

Berbacha confirma pré-candidatura às majoritárias pelo PDT

Eduardo Berbacha Soares, 31 anos, filiado ao PDT é um dos três nomes do Partido que irão \\\\\\\\\´s convenção para decidir quem irá representar a sigla em outro deste ano. Ele conversa, nesta edição, com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE e os eleitores.
FOLHA PATRULHENSE: O senhor confirma sua pré-candidatura às eleições majoritárias? EDUARDO BERBACHA SOARES: É muito curioso eu com 31 anos ser chamado de “Senhor” por uma verdadeira lenda do jornalismo local, mas a parte o inusitado, confirmo e reafirmo minha pré-candidatura à Prefeito. Nenhuma mudança na política vai acontecer se não nos dispomos a fazê-la.
FOLHA: O que o levou a tomar essa decisão? BERBACHA: Em especial o atual cenário político onde se misturam descrença e extremismo irracional. Quem ainda tem esperança de um mundo melhor deve dar a cara à tapa, e acredito sinceramente que a política partidária ainda tenha espaço para gerar transformações sociais e melhorar verdadeiramente a vida das pessoas.
FOLHA: Quem é o Berbacha? BERBACHA: Diante dessa pergunta minha tentação é enveredar por questões filosóficas, mas creio que me vejo como alguém política e culturalmente engajado, filho da Teresinha do Cartório, um estudioso, meio nerd, dançador, advogado, um bocado polêmico, tradicionalista, cabeludo… Talvez em poucas linhas eu não consiga mostrar a quem ainda não me conhece quem de fato sou, por isso convido a me seguirem nas redes sociais, nas quais postarei textos e vídeos nos quais as pessoas poderão entender melhor quem sou, como penso e como pretendo agir em prol de Santo Antônio.
FOLHA:  Como vê a possibilidade de coligação do seu Partido nas eleições para prefeito neste ano?

BERBACHA: Em política nada é imutável, nenhuma porta pode ser fechada sob pena de inviabilizarmos futuros diálogos para o bem do município.  No entanto, Em 2020 o caminho do PDT tende a ser o do protagonismo. A população patrulhense se mostra cansada da polarização que comanda a cidade há décadas, por isso o PDT se apresenta como uma 3ª via de centro esquerda, um partido que é oposição propositiva aos governos Bolsonaro e Leite, ao passo que as outras principais legendas da cidade os apoiam.
FOLHA: Como está vendo o desenvolvimento da cidade?

BERBACHACom um misto de alegria e receio. Muito embora o boom econômico seja inegável, com crescimento do PIB e até populacional, fruto de uma política na qual a Prefeitura investiu em obras de infraestrutura e a isso se seguiram investimentos privados, tenho dúvidas quanto a sustentabilidade desse desenvolvimento. Apesar de o mandato do Prefeito Daiçon ter se mostrado bastante arrojado, com obras e asfalto por toda cidade, sinto que podemos fazer mais na educação. Por exemplo, podemos investir na educação de turno integral, na valorização dos professores, em integrar a FURG e o Polo ao dia a dia da cidade, e muito mais. As nações mais desenvolvidas do mundo nos ensinam que desenvolvimento sustentável (médio e longo prazo) só acontece quando há investimento pesado em educação. Instruir a população é o verdadeiro pavimento da estrada que nos levará a um futuro melhor.
FOLHA:  O que mais gostaria de acrescentar? BERBACHA: Estou à disposição de Santo Antônio, quero servir à população e ajudar nossa cidade a se desenvolver de forma mais justa, gerando alternativas às comunidades carentes, valorizando o servidor público e defendendo com unhas e dentes a bandeira da educação, prioridade número 1, 2 e 3 de qualquer governante que queira de fato trabalhar pelo desenvolvimento da sua cidade. Por fim, reforço o convite para me seguirem nas redes sociais e conhecer um pouco mais de mim e das minhas propostas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *