Asfaltamento na Rota da Rapadura com cronograma acelerado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Asfaltamento na Rota da Rapadura com cronograma acelerado

Asfaltamento na Rota da Rapadura com cronograma acelerado

Na tarde de quarta-feira (06), o prefeito de Santo Antônio da Patrulha esteve vistoriando o andamento das obras de asfaltamento da Rota da Rapadura, na Miraguaia e Costa da Miraguaia. Ele aproveitou para conversar com moradores e visitou fábricas de rapadura da região. ”Apesar de termos mantido o distanciamento social, precisamos dar continuidade com proteção e segurança à muitas atividades. Que bom que esta e outras obras têm autorização para continuar e é nosso dever conferir de perto a execução e ouvir a comunidade”.
O trabalho iniciado no início deste ano encontra-se em estágio avançado com sinalização e redutores de velocidade em alguns pontos. O projeto de asfaltamento da Rota da Rapadura compreende 7 km, iniciando junto à RS-030 e indo até as três maiores fábricas, Doces Santo Antônio, DaColônia e Guimarães.
Conforme o proprietário da empresa Doces Santo Antônio, Sergio Souza de Jesus, o resultado é melhor do que o esperado e vai mudar a realidade da localidade. “Não tenho nem palavras para dizer o quanto este asfalto está lindo e maravilhoso e quanto está sendo bom pra mim e para todos aqui da empresa e vizinhos da nossa região do segundo distrito”, comentou.
O prefeito, acompanhado do secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão e do chefe de Gabinete Gabriel Diedrcih, também visitou a empresa Doces Guimarães. De acordo com os proprietários, Saul e Rodrigo Guimarães, o asfaltamento já melhorou e muito o escoamento da produção, mas também a qualidade de vida da comunidade. “Depois de 30 anos, finalmente, o asfalto saiu e está muito bom”, disse Saul.
Ferulio aproveitou para conversar com os empresários sobre a situação financeira nos negócios neste momento de crise. Ambos relataram as dificuldades que estão enfrentando com a pandemia.
O prefeito ainda esteve conferindo o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Obras na estrada geral da Catanduvinha, entre outras da região. “Cumprimentos ao secretário André Randazzo dos Reis e equipe pelo excelente trabalho que vem sendo feito na localidade. Todos merecem boas estradas”, disse o prefeito.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *