André Selistre protocola Projeto de Lei que torna Fenacan Patrimônio Cultural do Município | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

André Selistre protocola Projeto de Lei que torna Fenacan Patrimônio Cultural do Município

André Selistre protocola Projeto de Lei que torna Fenacan Patrimônio Cultural do Município

Desde sempre, Santo Antônio da Patrulha é conhecida no Estado como a terra da cachaça, sonho e rapadura. Ao longo dos anos, alguns itens foram sendo incluídos ao seu nome, como o arroz e a agroindústria, o que fizeram com que o nome da Festa anual do município tivesse vários nomes, como Festa da Cachaça, Fenacan e Exposap.
Pensando em oficializar o nome da festividade atual e deixar como marca registrada da cidade, o vereador André Selistre protocolou um Projeto de Lei que oficializa o evento Fenacan como Patrimônio Cultural, Social e Econômico em Santo Antônio da Patrulha. O projeto foi recebido com alegria pelo Prefeito Daiçon Maciel da Silva, que mencionou a iniciativa na abertura oficial da Fenacan 2019, na quarta-feira, 14 deste mês, no Parque Caetano Tedesco.
O documento 155/2019 agora está em tramitação no Legislativo patrulhense e deve ser votado em breve. O conteúdo do texto também pede a inclusão da festa no Calendário Oficial de Eventos do Município e veda a mudança de nomenclatura do evento pelas próximas administrações.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *