André Selistre fala sobre seu retorno à presidência da Câmara | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

André Selistre fala sobre seu retorno à presidência da Câmara

André Selistre fala sobre seu retorno à presidência da Câmara

O Vereador André Selistre (PSB), é o novo presidente do Legislativo municipal, tendo assumido no lugar do vereador Rodrigo Massulo que esteve naquela função durante o ano de 2019.
Selistre lembra já ter desempenhado aquela função no primeiro ano da atual Legislatura e credita o fato de retornar ao importante cargo como resultado de seu desempenho no primeiro mandato. “É algo muito importante, não apenas para mim, como para qualquer vereador, significando que o trabalho desenvolvido na primeira gestão, foi reconhecido”.
A exemplo da primeira vez, ele voltou a concorrer com chapa única e desta vez será seu vice-presidente Valtair Andrade (Pelado) e Samuel Souza (secretário).
RECESSO
O tradicional recesso de verão do Legislativo, é apenas parcial, conforme o presidente, porque sempre fica algum vereador na Casa para atender à população. “Tenho essa preocupação para que algum colega fique respondendo pela casa nesse período”.
PROJETOS
“Como se trata de um período curto em virtude das eleições deste ano, pretendo dar continuidade ao trabalho dos meus antecessores Jorge Eloy e Rodrigo Massulo, e ao que realizei em 2017”, disse o presidente.
AGÊNCIA DO INSS
Ele lembra como uma das grandes conquistas de Santo Antônio, a nova sede da agência do INSS que já completou um ano desde que se transferiu para novo local. Mas sua grande preocupação em relação a isso é a necessidade do retorno das perícias para Santo Antônio, porque há estrutura para tal. No entendimento de André Selistre, não se admite que pessoas tenham que procurar agências de outros municípios devido a essa carência. E lembra que essa obrigatoriedade do segurado ter que procurar outro município quando necessita de perícia representa também investir dinheiro em outros comércios, em detrimento dos estabelecimentos comerciais de Santo Antônio.
AGÊNCIA NÃO DEVE FECHAR
De outra parte, ao ser indagado sobre a intenção do governo federal em fechar agências do INSS disse que isso deve acontecer em grandes cidades.
Para ele, a agência local que existe há 24 anos, não deve correr esse risco. Lembra que também o município de Caraá é atendido por Santo Antônio, e que seria muito grave se isso ocorresse.
GERAÇÃO DE EMPREGOS
Outra preocupação daquele político se refere à necessidade de geração de mais empregos, porque se trata de preocupação de qualquer parlamentar, conforme disse o presidente.
Sobre o relacionamento com o Executivo disse André que tem sido bom, recordando que em 2017 foi assinado contrato com a Santa Casa e a Câmara, sendo uma parceira durante todo o ano com o Executivo, e não vai ser diferente este ano. ”Faço minha política para as pessoas, independentemente de partido”, afirmou. Destaca Selistre que quando se pensa em política para o bem da comunidade se concretizam os projetos, como asfaltamento de ruas, dentre outros investimentos.
DESENVOLVIMENTO
Sobre a cidade, afirma que Santo Antônio vem crescendo há vários anos. “Temos que parabenizar os investidores que acreditam no município porque possuem uma visão de prosperidade e desenvolvimento”.
Citou investimentos como o Patio Urbano, Santo Paradouro e a Valbaru, dentre outras, inclusive no ramo imobiliário que fazem com que a cidade continue trilhando o caminho do desenvolvimento.
Adiantou também sobre as quinze ruas da cidade que estão sendo asfaltadas através de financiamentos, bem como a da Costa da Miraguaia e o prolongamento da Avenida Afonso Porto Emerim.
DUPLICAÇÃO DA RODOVIA
Mas o presidente lembra outra preocupação que é fundamental na cidade: a modificação da realidade urbana da ERS-030, cuja duplicação é muito importante para o reordenamento do trânsito. Citou o último fim de semana que na sua avaliação, houve um verdadeiro caos no trânsito, com congestionamento na cidade baixa.
E foi claro ao afirmar: “Tenho respeito por nossa cidade, que foi aquela que escolhemos para desenvolver a nossa missão como vereador. Somos 13 e podemos assim, melhorar a imagem de Santo Antônio”.
Por fim, declarou ser pré-candidato a vereador nas eleições deste ano, e quanto à possibilidade de deixar o PSB afirmou que tudo será definido até março próximo, mas admitiu existir grande possibilidade de aceitar o convite dos Progressistas para se filiar àquela agremiação político-partidária.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *