400 mil para reformas em Escolas Estaduais de SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

400 mil para reformas em Escolas Estaduais de SAP

400 mil para reformas em Escolas Estaduais de SAP

Foi anunciada esta semana pelo vereador Charlis Santos (PMDB), a notícia de que três escolas da rede estadual em Santo Antônio da Patrulha foram contempladas com recursos por meio de autonomia financeira do Estado para reformas e pequenas ampliações. As instituições beneficiadas são a E.E. Ensino Médio Gregória de Mendonça (150 mil), I.E.E. Santo Antônio (150 mil) e E.E. Ensino Fundamental Felisberto Luís de Oliveira (100 mil). O recurso estará depositado na conta das escolas até no máximo amanhã (30), oriundos de financiamento do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), anunciado pelo governador Sartori no dia 14 deste mês. Nos próximos dias, os diretores participarão de oficinas para capacitação da utilização adequada dos recursos, como fiscalização e acompanhamento das obras.
Dentre os critérios técnicos para a escolha da destinação dos recursos estão as demandas com projeto e orçamento prontos, apontamentos do Ministério Público, pesquisa do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (Seap/Saers), demandas de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) com projeto entregue por empresa terceirizada e aprovado pelos Bombeiros e demandas de obras represadas desde 2014.
Das cerca de 2.500 escolas do Estado, três são de Santo Antônio. Segundo o vereador Charlis Santos (PMDB), este também é resultado da articulação política feita nas últimas semanas, através do gabinete do deputado estadual, Gabriel Souza, dando destaque para Santo Antônio da Patrulha na lista de contempladas, tendo em vista o grande número de escolas da rede estadual no município e a reivindicação da rede por recursos para melhorias de infraestrutura nas instituições.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.