Homem morto à facada na Cidade Baixa e suspeito é solto por Juiz plantonista | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Homem morto à facada na Cidade Baixa e suspeito é solto por Juiz plantonista

Homem morto à facada na Cidade Baixa e suspeito é solto por Juiz plantonista

Um homem foi morto com uma facada no coração na Cidade Baixa, na madrugada de 12 deste mês, na Cidade Baixa.
O fato aconteceu por volta de 04h30min, da madrugada, quando Vinícius da Silveira Viana (33), foi atingido mortalmente por um golpe de faca que perfurou o coração enquanto estava sentado próximo a um Xis. Mesmo sendo socorrido, não resistiu, morrendo antes de ser atendido no Hospital Santa Casa/Santo Antônio. O suspeito, identificado como Bruno Geraldo da Silveira (25), fugiu em seguida. A Brigada Militar iniciou as buscas ao indivíduo e depois de receber a informação de que estava num sítio em Catanduvinha, onde trabalha, efetuou a sua prisão, sendo conduzido inicialmente ao hospital e após, à Delegacia de Polícia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e recolhimento ao sistema prisional.
Pouco antes do fato, ambos teriam discutido em um salão de baile na Francisco J. Lopes.
JUSTIÇA LIBERA SUSPEITO
No entanto, o juiz plantonista que é titular da Comarca de Tramandaí, mas que era o plantonista da Comarca de Santo Antônio naquele momento, dr. Emerson Silveira da Motta entendeu que não houve homologação do APF, determinando o relaxamento da prisão e mandando que a autoridade policial pusesse imediatamente o suspeito em liberdade.
O fato provocou reações na comunidade, com pessoas não entendendo as razões apresentadas pelo Magistrado para justificar a sua decisão.
Por outro lado, o delegado de polícia Valdernei Tonete, titular da DP de Santo Antônio disse que após o fechamento do inquérito, deverá pedir a prisão preventiva do indiciado.