Delegado Juliano completa um ano de muito trabalho‏ | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Delegado Juliano completa um ano de muito trabalho‏

Delegado Juliano completa um ano de muito trabalho‏

A Autoridade Policial faz um balanço das principais atividades desenvolvidas e os projetos em andamento nessa terceira passagem pela DP patrulhense. A estruturação física e funcional do Órgão Policial é a principal meta almejada pelo Delegado Juliano.

Apesar de ainda insuficiente, registra que houve acréscimo de pessoal e implemento das ações policiais. Funcionários cedidos e voluntários que foram somados ao grupo de policiais lotados, vêm auxiliando no trabalho burocrático e atendimento às pessoas. O setor de Investigação cita o Delegado, por exemplo, foi reestruturado e o plantão remodelado para melhor atendimento.

A produção cartorária aumentou significativamente, fazendo com que mais indivíduos sejam processados e reduzindo a impunidade. Quanto ao prédio próprio, tramitam expedientes administrativos, sendo que atualmente é aguardada resposta da municipalidade sobre áreas afetadas à Polícia Civil e sobre o terreno do antigo presídio.

ATIVIDADES

Nesse período de doze meses, o delegado Juliano chefiando uma ótima equipe de trabalho realizou diversas operações policiais. Dentre elas destacam-se a identificação de autores do roubo à Relojoaria Central e recuperação de parte dos objetos levados pelos assaltantes e a consequente prisão dos autores desse crime, bem como dos suspeitos do assalto à Padaria Colonial; a realização de duas operações com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil, sendo uma delas, a denominada “Controle de Pragas” e a outra chamada “Operação limpeza” visando à apreensão de drogas em bairro da cidade. Também sob o comando de Juliano houve incursão na casa localizada neste município e que pertencia a um traficante morto no começo do ano em Tramandaí. A prisão de suspeitos de assalto ao posto de gasolina Assunção igualmente figura como realização do atual titular da DP de Santo Antônio. A recente prisão pela Polícia Civil de indivíduo suspeito de estelionato foi outro fato comemorado pelo Delegado de Polícia.

SOCIAIS

Nas atividades sociais, o Delegado Juliano Aguiar de Carvalho visitou o presidente da Câmara, Vereador Mauro Meregali tratando de assuntos relacionados à Segurança Pública. A Polícia Civil, por outro lado, participou da Ronda do CTG Patrulha do Rio Grande na Semana Farroupilha de 2014. Outro fato importante a ser destacado foi o convênio firmado entre ACISAP e CONSEPRO em benefício da Segurança Pública.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.