Vagner Reis fala sobre suas vitórias no Jiu-Jitsu na terra do Tio Sam | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vagner Reis fala sobre suas vitórias no Jiu-Jitsu na terra do Tio Sam

Vagner Reis fala sobre suas vitórias no Jiu-Jitsu na terra do Tio Sam

Vagner Reis 1

O patrulhense Vagner Reis está de muda para os Estados Unidos, na busca do aperfeiçoamento no Jiu-Jitsu, modalidade que abraçou ainda em Santo Antônio e que está lhe proporcionando vitórias importantes, já tendo subido ao pódio em várias oportunidades e mais recentemente no American National IBJJF Jiu-Jitsu Championship. Diretamente de Los Angeles, onde está residindo, ele fala com exclusividade para a FOLHA PATRULHENSE sobre sua nova trajetória.

FOLHA PATRULHENSE: Como você recebeu a notícia de mais essa vitória?
VAGNER REIS: Recebi a premiação com muita alegria, pois eu treino duro todos os dias, então quando chego ao topo fico muito feliz.

FOLHA: O que o título representa para você?
VAGNER: Bom, este título de campeão americano representa muito para mim, pois é um título muito almejado aqui nos Estados Unidos. Esse título representa a nação, então, é muito importante para o meu currículo e posso dizer que além de campeão brasileiro, eu sou campeão Americano.

FOLHA: Como tem sido sua adaptação à nova vida?
VAGNER: Aos poucos estou me adaptando, pois tenho grandes pessoas ao meu lado e isso ajuda muito. Ainda não estou dando aula aqui, somente treinando, estudando e trabalhando em outra área.

FOLHA: Como está o ritmo dos treinamentos?
VAGNER: Estou treinando com o professor Rubens Charles (cobrinha), excelente atleta e professor, um dos meus ídolos no Jiu-Jitsu. Treino todos os dias durante meio dia no qual o treino é somente de competidor e o ritmo de treino é o mesmo padrão em que estava acostumado no Brasil. Santo Antônio da Patrulha tem uma excelente escola de Jiu-Jitsu, grandes professores e tenho muito orgulho em dizer que sou da equipe A.C. Jiu-Jitsu, liderada pelo sensei Jeferson Adam (jejel).

FOLHA: Qual o seu próximo compromisso?
VAGNER: Meu próximo compromisso será nos dias 23 e 24 de setembro, no qual irei competir o Abu Dhubi Grand Slam Jiu-Jitsu.

FOLHA: O que você gostaria de acrescentar nesta entrevista?
VAGNER: Sempre fui atlético em várias modalidades, mas o amor pelo Jiu-Jitsu é maior. Para quem está iniciando tem de ter paciência pois não se aprende da noite para o dia, e com o tempo tudo vai melhorar. O Jiu-Jitsu realmente muda a vida das pessoas.
“Nunca deixe de acreditar em seus sonhos, vá à luta e os realize”.
Para finalizar, deixo um agradecimento a todas as pessoas que estão me ajudando nesta nova fase e também aos meus apoiadores: Nutricionista – Rafaela Messagi Pereira, ConsulFit-Natural Light-E-Dent.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.