Um esporte predileto dos tradicionalistas, premiou três patrulhenses nesse final de semana, no município matogrossense de Querência: Campeonato Nacional de Tiro de Laço. Dentre eles, há uma jovem de 18 anos, Mariana Ramos, que conquistou o campeonato nacional disputando a modalidade Equipe de Prenda Adulta, na qual ela e mais quatro mulheres do RS foram campeãs. “Nessa prova fiz um total de oito armadas positivas em dez, entrando para a disputa do Laço individual Prenda Adulta, juntamente com duas outras mulheres do Paraná, no qual conquistei o primeiro lugar!”, comemorou a vencedora, acrescentando: “conquistando o primeiro lugar no Laço individual, entrei para a disputa do braço de ouro do Nacional, no qual fiquei entre os seis finalistas e isso já foi uma vitória!”. A conquista foi ainda mais espetacular para Mariana, se for levado em conta que havia apenas quatro mulheres entre os homens participando da prova.
Ela representou a 23° região tradicionalista, mas faz parte do piquete de laçadores Rodilha Grande, de Santo Antônio. “Foi uma sensação inexplicável, de dever cumprido, sabendo que dei meu máximo e conquistei o pódio maior entre prendas com um nível de Laço muito alto”, afirma Mariana.
Entre os homens na dupla de Laço Rapaz, Individual Rapaz e Seleção de Rapaz, Lucas Miguel, de Santo Antônio em dupla com Diogo Kruguer, de Porto Alegre, conquistou o 1º Lugar do laço dupla de rapaz, 3º lugar individual rapaz e 3º lugar laço seleção de rapaz, disputando com cinco Estados. “Para mim foi um sonho que acredito que todos tenham, de serem campeões brasileiros”, relata. O jovem, que fez 18 anos dia 17 deste mês, laça desde os cinco anos e dá um conselho aos jovens: “Para que os pais façam de tudo pra botar seus filhos no mundo dos rodeios, pois hoje em dia está muito complicado, e nos rodeios sempre há amizade e pessoas querendo o seu bem.” Ele participou, representando o Piquete de Laçadores Sinuelo do Cerrito, de São Francisco de Paula.
A outra participante, foi Julia Silva Rocha, de dez anos, que conquistou o segundo lugar no concurso Vaca Parada equipe. Conforme sua mãe Ivane, a garotinha participa desse concurso desde quatro anos de idade “e sempre que possível, a levamos nos torneios”, disse. A menina estuda na Escola Espírito Santo e a partir de agora começará os treinamentos a cavalo para disputar outras modalidades.
Patrulhenses vencem provas em concurso nacional de laço no Mato Grosso
jul 30, 2017Administrador FalconSto Antônio – Esportes

Notícia AnteriorPlano Diretor de Clima e Solo é anunciado durante a Fearg
Próxima NotíciaMotociclista de SAP gravemente ferido em acidente no Tombadouro
Administrador Falcon
A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
Mais de 900 animais são apreendidos em situação de maus-tratos em aviário
-
Avançam tratativas pela ampliação do Hospital Dom João Becker
-
Motorista morre em acidente entre carro e van na BR-290