Patrulhenses vencem provas em concurso nacional de laço no Mato Grosso | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Patrulhenses vencem provas em concurso nacional de laço no Mato Grosso

Patrulhenses vencem provas em concurso nacional de laço no Mato Grosso

laço 1 Laço 2

Um esporte predileto dos tradicionalistas, premiou três patrulhenses nesse final de semana, no município matogrossense de Querência: Campeonato Nacional de Tiro de Laço. Dentre eles, há uma jovem de 18 anos, Mariana Ramos, que conquistou o campeonato nacional disputando a modalidade Equipe de Prenda Adulta, na qual ela e mais quatro mulheres do RS foram campeãs. “Nessa prova fiz um total de oito armadas positivas em dez, entrando para a disputa do Laço individual Prenda Adulta, juntamente com duas outras mulheres do Paraná, no qual conquistei o primeiro lugar!”, comemorou a vencedora, acrescentando: “conquistando o primeiro lugar no Laço individual, entrei para a disputa do braço de ouro do Nacional, no qual fiquei entre os seis finalistas e isso já foi uma vitória!”. A conquista foi ainda mais espetacular para Mariana, se for levado em conta que havia apenas quatro mulheres entre os homens participando da prova.
Ela representou a 23° região tradicionalista, mas faz parte do piquete de laçadores Rodilha Grande, de Santo Antônio. “Foi uma sensação inexplicável, de dever cumprido, sabendo que dei meu máximo e conquistei o pódio maior entre prendas com um nível de Laço muito alto”, afirma Mariana.
Entre os homens na dupla de Laço Rapaz, Individual Rapaz e Seleção de Rapaz, Lucas Miguel, de Santo Antônio em dupla com Diogo Kruguer, de Porto Alegre, conquistou o 1º Lugar do laço dupla de rapaz, 3º lugar individual rapaz e 3º lugar laço seleção de rapaz, disputando com cinco Estados. “Para mim foi um sonho que acredito que todos tenham, de serem campeões brasileiros”, relata. O jovem, que fez 18 anos dia 17 deste mês, laça desde os cinco anos e dá um conselho aos jovens: “Para que os pais façam de tudo pra botar seus filhos no mundo dos rodeios, pois hoje em dia está muito complicado, e nos rodeios sempre há amizade e pessoas querendo o seu bem.” Ele participou, representando o Piquete de Laçadores Sinuelo do Cerrito, de São Francisco de Paula.
A outra participante, foi Julia Silva Rocha, de dez anos, que conquistou o segundo lugar no concurso Vaca Parada equipe. Conforme sua mãe Ivane, a garotinha participa desse concurso desde quatro anos de idade “e sempre que possível, a levamos nos torneios”, disse. A menina estuda na Escola Espírito Santo e a partir de agora começará os treinamentos a cavalo para disputar outras modalidades.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.