Beach Tennis ganha muitos adeptos em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Beach Tennis ganha muitos adeptos em Santo Antônio

Beach Tennis ganha muitos adeptos em Santo Antônio

Nem só futebol tem sido praticado pelos patrulhenses. Um esporte relativamente novo tem ganhado muitos adeptos na cidade: o Beach Tennis.
Surgido na Itália, na década de 80, o Beach Tennis só chegou ao Brasil em 2008. A modalidade que vem ganhando espaço em todo o país é uma mistura de vôlei de praia, já que é jogado em dupla e o ponto é marcado quando a bola toca o chão do adversário, badminton, por conta da altura da rede, que é de 1,70m, e o tênis, já que a partida se divide em até três sets com seis games cada um.
Em Santo Antônio da Patrulha, as pessoas praticam esse esporte na AABB, na Arena Consulfit e no Esporte Clube Jaú, além de algumas quadras particulares. Muitos jogam apenas por hobby, mas outros têm tido êxito no esporte em vários torneios que acontecem no Estado e, até mesmo, fora dele. Um exemplo disso são as duplas Vinícius Ramos de Souza e Daniel Zanetti e Marcélie Barcelos de Souza e Beatrice Rossignollo de Oliveira, que se destacaram no “Torneio Fronteirão de Beach Tennis”, realizado na cidade de Rosário do Sul, no último final de semana. A dupla masculina foi campeã na categoria A, e a dupla feminina foi vice-campeã na Categoria D.