Técnica do Campus FURG-SAP é premiada em evento latino americano | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Técnica do Campus FURG-SAP é premiada em evento latino americano

Técnica do Campus FURG-SAP é premiada em evento latino americano

A técnica de laboratório do Campus FURG-SAP e aluna de doutorado do Programa de Pós-graduação em Química Tecnológica Ambiental da FURG, Lenise Guimarães de Oliveira, recebeu o prêmio de segundo melhor pôster apresentado por um jovem cientista latino americano, oferecido pela International Association of Environmental Analytical Chemistry  (IAEAC) e Red de Análisis de la Calidad Ambiental en América Latina (RACAL), durante o Simpósio Latino Americano de Química Ambiental e Sanitária, que ocorreu nos dias 31 a 3 de Abril de 2015, na cidade de Riobamba/Equador.

O trabalho intitulado “Desenvolvimento de método para determinação de resíduos de 5 sedativos e 14 β-bloqueadores em rim suíno por LC-MS/MS” foi desenvolvido em parceria com o Laboratório de Análise de Contaminantes – LARCO do Campus FURG-SAP, sob orientação do professor Dr. Fábio F. Gonçalves, e o Laboratório de Análise de Resíduos de Pesticidas e Medicamentos Veterinários – RPM do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

 

TEXTO/FOTO: Divulgação



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.