Sindicato Rural e SENAR promovem Curso de Apicultura | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Sindicato Rural e SENAR promovem Curso de Apicultura

Sindicato Rural e SENAR promovem Curso de Apicultura

Sindicato Rural 1

O Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha, através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com o apoio da Associação de Apicultores de Santo Antônio (ASAP), Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, iniciou nessa terça-feira (25/07) em sua sede na Rua João Pedroso da Luz, um curso gratuito sobre Apicultura, com a participação de dezesseis interessados.
O curso, que encerra nessa sexta-feira (28) apresenta noções básicas sobre a produção de mel e a criação de abelhas. É palestrante o Instrutor do SENAR Eloir Kirch.
Haverá também uma parte prática com aula de campo na propriedade do apicultor Dirceu Krech, na localidade de Palmeira do Sertão. O curso é uma oportunidade para que o interessado tenha noções sobre como desenvolver essa atividade que se constitui num complemento da renda na propriedade.
Desse curso participam pessoas que desenvolvem as mais diferentes atividades, como advogado, veterinário, metalúrgico, pedreiro, dentre outros.
Desde as primeiras aulas, observa-se um grande interesse da parte do grupo, sejam aqueles que já trabalham com a Apicultura, seja os que estão se iniciando nessa prática. As aulas são ministradas pela manhã e tarde, e em virtude do interesse, já está sendo planejado novo curso ainda para este ano.
Está previsto também para o mês de agosto, nove cursos, sendo eles: Inclusão Digital, Eletricista Rural, Salgados e Bolachas, Retroescavadeira, Tingimento e Pintura em Tecido, Informática Básica, Tratores Agrícolas, Jardinagem e Motoniveladora. Importante lembrar que os cursos são abertos ao público em geral.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.