Polo-SAP une leitura e informática | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Polo-SAP une leitura e informática

Polo-SAP une leitura e informática

Além de servir como palco para diversos cursos técnicos, aperfeiçoamentos, graduações e pós-graduações, o Polo Universitário Santo Antônio desenvolve outros projetos. Um deles é promover a leitura em todas as idades.

Neste sentido, o curso de informática para pessoas com mais 60 anos também dá ênfase e incentivo à leitura do livro físico com diversas temáticas, sendo que, como atividades propostas, estão a produção textual feita no computador e as rodas de conversa.

Recentemente, graças aos esforços da senhora Terezinha Benfica Bier, o polo recebeu da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (através do projeto Indústria da Solidariedade) 500 obras literárias. Elas estão na biblioteca do polo, especialmente, para atender o público com mais de 60 anos. No dia 31 de março, houve uma cerimônia para marcar a doação dos livros e iniciar o processo de leitura, evento que contou com a presença do prefeito municipal, Paulo Roberto Bier.

“O polo é um espaço de formação inicial e continuada em todas as idades. É um grande prazer receber 90 amigos semanalmente, os quais passam a se apropriar mais das tecnologias, ampliando suas possibilidades de interação social, inclusive por meio da leitura”, conclui a coordenadora da instituição, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente.

 

TEXTO: Márnei Consul  FOTO: Rosaura Almeida



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.