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Polo SAP conquista primeiro lugar no país em prêmio Nacional

Polo SAP conquista primeiro lugar no país em prêmio Nacional

O Polo de Educação a Distância (EaD) da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Santo Antônio da Patrulha, co;nquistou o primeiro lugar no Prêmio Polo EaD em Ação, promovido pela CAPES. Outros dois tiveram o mesmo destaque: Beberibe (CE) e Nova Friburgo (RJ).
Para reconhecer os Polos UAB com maior interação com seu município, a pró-atividade dos seus coordenadores e as melhores iniciativas promovidas em cada espaço, o Prêmio oferecerá uma certificação e uma placa comemorativa pelo mérito aos três primeiros colocados.
Dilce Eclai, coordenadora UAB de Santo Antônio da Patrulha, diz que recebeu com surpresa o anúncio de primeiro lugar na premiação. Ela conta que desde o início das atividades, há 12 anos, o foco é a população: “O que fazemos é tornar o polo uma referência de utilização para a comunidade”.
Ao longo dos anos, os cursos e oficinas oferecidos em Santo Antônio da Patrulha evoluíram. O polo, que antes ministrava aulas de inclusão digital, se adequou à demanda da população e passou a ofertar cursos de inserção da tecnologia em sala de aula. “Cada projeto tem uma história e estamos ajudando a construir a história da UAB no Brasil”, ressalta a coordenadora UAB.
Foram usados nove critérios de avaliação com pontuação de 0,5 a 10. Os aspectos incluíram desde a participação do polo em atividades comunitárias, associações de bairros e escolares, até a promoção de eventos técnicos-científicos no polo, cursos preparatórios e de reforço escolar. Documentação e comprovantes encaminhados pelos coordenadores foram analisados pelos avaliadores.
UAB
Integrado por Instituições Públicas de Ensino Superior, o Sistema Universidade Aberta do Brasil conta com polos distribuídos em todas as unidades da Federação e oferece, prioritariamente, cursos de licenciatura e formação continuada para professores da educação básica. Com a colaboração entre a União, estados e municípios, a UAB garante a presença da universidade pública no interior do País e contribui para o alcance das metas 12, 14, 15 e 16 do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024.




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