"OAB vai à Escola" presente na E.E.E.M. Patrulhense | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

“OAB vai à Escola” presente na E.E.E.M. Patrulhense

“OAB vai à Escola” presente na E.E.E.M. Patrulhense

A subseção da OAB de Santo Antônio da Patrulha no último dia 15 de março esteve na Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense dando início ao Projeto “OAB vai à Escola”, que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos, da cidadania, por meio de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula.

PALESTRAS
Em decorrência do mês da mulher, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB local foi a responsável organização do evento, tendo as seguintes palestrantes e temas: Dra. Renata Alves sobre a História das conquistas da mulher no Brasil e no mundo; Dra. Lucrécia Salazar sobre a mulher na política; Dra. Marcia Tedesco sobre bullying; Dra. Kassiane Killes Ramos sobre o direito do trabalho da mulher; Dra. Roselaine Portal sobre a Lei Maria da Penha e a Dra. Daniela Rocha sobre a Lei da importunação sexual.

O PROJETO
O evento foi aberto pela Diretora da Escola, professora Bianca Salazar dos Santos e logo após, o vice-presidente da OAB/Santo Antônio da Patrulha, Dr. Júlio Sant’Anna, falou sobre o projeto “OAB vai à Escola” passando a palavra de imediato às palestrantes, que adiantaram ter sido um evento muito gratificante ante ao grande interesse demonstrado pelos alunos, bem como, pela satisfação de fazer o bem.

CONTINUIDADE
A direção da OAB de Santo Antônio da Patrulha juntamente com a diretora da E. E. E. M. Patrulhense, Professora Bianca Salazar dos Santos, dará continuidade ao projeto já estando previstas palestras sobre Bullying e ato infracional, direito do trabalho, direitos humanos e abuso sexual.
A OAB local está à disposição de outras escolas públicas ou privadas para estender o projeto “OAB vai à Escola”, bastando para tanto contatarem com a subseção pelo telefone 3662-3839 ou pelo e-mail: oabsantoantoniodapatrulha@hotmail.com



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.