Grupo de Pesquisa da FURG participou da ExpoSAP 2015 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Grupo de Pesquisa da FURG participou da ExpoSAP 2015

Grupo de Pesquisa da FURG participou da ExpoSAP 2015

O Grupo de Pesquisa em Produtos Naturais – GPPN, do Campus FURG-SAP, participou da Feira da Produção Patrulhense – EXPOSAP 2015.

Representando o Grupo, a acadêmica de Engenharia Agroindustrial, Sara Silvane de Fraga Silva ministrou a palestra “Frutas nativas de Santo Antônio da Patrulha – Pesquisas, consumo e saúde”.

Sara Silva abordou especialmente os resultados das pesquisas do GPPN com o guaraná, a juçara, a azeitona do mato e os derivados de cana de açúcar. Outro aspecto tratado na oportunidade foram outras frutas nativas do Rio Grande do Sul dentro do contexto da produção sustentável e do consumo em benefício à saúde como o exemplo da uvaia, butiá, guabiroba, araçá amarelo e maracujá roxo e as frutas vermelhas do nosso Estado, como jabuticaba, amora preta, framboesa, pitanga, cereja do Rio Grande, que apresentam nutrientes capazes de minimizar os efeitos do envelhecimento, prevenir doenças como diabetes, osteoporose, doenças cardíacas, da retina ocular e também auxiliar na prevenção de doenças degenerativas do sistema nervoso e cognitivo. Na oportunidade estiveram presentes o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Dirceu Luiz Lopes Machado, agricultores, professores e pessoas da comunidade.

 

TEXTO/FOTO: Divulgação



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.