Grande procura dos patrulhenses por cursos técnicos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Grande procura dos patrulhenses por cursos técnicos

Grande procura dos patrulhenses por cursos técnicos

Na semana passada, tiveram início mais três edições de cursos técnicos no Polo Universitário Santo Antônio. Ao todo, 130 alunos passaram a fazer parte de técnicos em Administração, Contabilidade e Agroindústria, os três ofertados pelo Instituto Federal Sul-Riograndense, Campus Pelotas – Visconde da Graça (IFSul – CAVG).

Segundo a coordenadora do Polo, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, nas turmas de Contabilidade e Administração, 90% dos alunos são patrulhenses. “Esse fato tem muito significado, pois o trabalho do município está sendo reconhecido e os cidadãos estão aproveitando as oportunidades de retomar seus projetos de vida. Para muitos, é o primeiro curso, depois do ensino médio. Além de ser uma oportunidade de estudo, trata-se de mais qualificação profissional na cidade”, conta ela.

O técnico em Agroindústria auxilia e atua na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial. As aulas práticas ocorrem em Pelotas. O técnico em Contabilidade atua em empresas privadas e públicas, realizando a escrituração, elaborando as demonstrações contábeis, analisando relatórios gerenciais e a situação econômico-financeira das empresas. Já o técnico em Administração atende forma interdisciplinar o mercado empresarial, sendo que o egresso poderá atuar em empresas do setor privado em geral, como no comércio, na indústria e em prestadoras de serviços.

 

TEXTO: Márnei Consul  FOTO: Rosaura Almeida



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.