Escola Barão do Cahy será relembrada na programação da Semana de Museus | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Escola Barão do Cahy será relembrada na programação da Semana de Museus

Escola Barão do Cahy será relembrada na programação da Semana de Museus

Na programação da 15ª Semana de Museus, a Escola Técnica de Comércio Barão do Cahy será homenageada com uma roda de memórias. O encontro programado para às 19 horas, da próxima terça-feira, 16, no Jardim do Imperador promete emocionar.
A presidente da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, Rosalva Rocha diz que a ideia é reunir estudantes, alunos equipe de trabalho da Barão do Cahy. A escola formou muitos contadores e acabou sendo responsável pelo fortalecimento dessa área em Santo Antônio da Patrulha.
Com a mediação da Sra. Donatila Pereira Ramos, uma das formandas de 1962, a Roda de Memória buscará homenagear a primeira turma da Escola e, ao mesmo tempo resgatar a memória viva de todos aqueles que por ela passaram.
A 15ª Semana de Museus acontece de 15 a 21 de maio, e contará com diversas atrações. Instituída pelo Instituto Brasileiro de Museus, neste ano o tema escolhido para a Semana é “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.