EMEI Branca de Neve agora com prédio próprio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

EMEI Branca de Neve agora com prédio próprio

EMEI Branca de Neve agora com prédio próprio

A Escola Municipal de Educação Infantil Branca de Neve, criada em 2016, na localidade de Monjolo, agora, de fato, pertence ao Município. A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria Municipal da Educação, adquiriu a propriedade, onde funciona a escola, desde agosto do referido ano.
De acordo com o senhor Vilson Dutra, proprietário da casa à época, desde o início do funcionamento da escola, impasses relacionados à documentação lhe trouxeram muitos problemas, especialmente financeiros, conforme relatou.
A secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli disse que em janeiro de 2017, quando assumiu a Pasta, tomou ciência da situação que envolvia a Escola Branca de Neve e, desde então, iniciou-se um longo processo na tomada de providências para equacionar o problema, que envolvia inclusive o fechamento da instituição.
Diante desta realidade e da necessidade de manter a escola Branca de Neve funcionando, a atual Administração Municipal tomou a decisão de comprar o imóvel e, em 17 de maio de 2019, foi assinado documento de compra do imóvel.
A diretora da escola, professora Carmen Schantz, manifestou seu alívio, durante a assinatura do documento. Ela agradeceu ao prefeito Daiçon Maciel da Silva e à secretária Dalva e sua equipe pelo esforço e tomada de decisão. Destacou ainda a atitude solidária do senhor Vilson.
O prefeito também elogiou a atitude do cidadão, que confiou na Administração e que, durante todo este tempo ajudou dezenas de famílias da localidade.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.