Educação do Campo forma primeira turma no Polo-SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Educação do Campo forma primeira turma no Polo-SAP

Educação do Campo forma primeira turma no Polo-SAP

No próximo dia 22, acontece a formatura da primeira turma do curso Educação do Campo, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), ofertado no Polo Universitário Santo Antônio. A colação de grau será no Ginásio de Esportes Caetano Tedesco, a partir das 19h.

O curso, que iniciou em 2010, é concluído por 36 alunas, agora habilitadas em educação infantil e anos iniciais. O foco da licenciatura é parte do juramento das alunas, ou seja, desenvolver ações pedagógicas sensíveis às diversidades dos povos do campo, respeitando-os em suas culturas, intencionalidades e ações.

Para a coordenadora do Polo-SAP, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, “é um momento de muita satisfação para Santo Antônio da Patrulha, Riozinho, Rolante e Gravataí, municípios que recebem um grupo de professoras altamente qualificadas”.

 

Patinação

 

Dois dias após a formatura de Educação do Campo, em 24 de maio, será a vez de o Ginásio de Esportes receber outro evento do Polo-SAP: o show de patinação “A magia sobre rodas”, o qual marca o início da Semana Acadêmica 2015. O ingresso custa R$ 10,00 e pode ser adquirido junto ao polo, na Mania de Loja e com os tutores presenciais.

 

FOTO: Divulgação  TEXTO: Márnei Consul



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.