Campus FURG-SAP lança plano de desenvolvimento institucional e humano | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Campus FURG-SAP lança plano de desenvolvimento institucional e humano

Campus FURG-SAP lança plano de desenvolvimento institucional e humano

Durante encontro da comunidade acadêmica de SAP com a professora e pró-reitora de graduação, Denise Maria Varella Martinez, no último dia 31, foi lançado no Campus FURG-SAP, o “Plano de Desenvolvimento Institucional e Humano (PDIH)”. O Plano é uma iniciativa dos servidores e estudantes para continuidade e aperfeiçoar as ações desenvolvidas durante o “Pacto pelo Campus FURG-SAP”, firmado no dia 26 de agosto e concluído no dia 31 de dezembro de 2014.

Segundo o professor Antônio Valente, diretor do Campus FURG-SAP, o Plano é um desdobramento da política institucional da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, para fortalecer as ações de ensino, pesquisa e extensão, promover uma maior divulgação da Universidade na região e desenvolver a assistência estudantil no novo Campus. Para cumprir esta finalidade, o plano está estruturado em três linhas de ações: combate à retenção e à evasão acadêmica, divulgação e construção da identidade do Campus FURG-SAP e valorização de parcerias entre a universidade, instituições e organizações de representação do estado e da sociedade civil na região.

O PDIH pretende, também, refletir as características geopolíticas, culturais, econômicas da região onde o Campus FURG-SAP se insere e o perfil socioeconômico, cultural e educacional dos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação ofertados. Previsto para ocorrer no período de 2015 a 2017, constitui um documento que reflete o compromisso da comunidade universitária da FURG e particularmente do Campus FURG-SAP para a efetivação da política pública de ensino superior brasileira.

 

TEXTO/FOTOS: Divulgação



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.