Teatro Bolshoi: Gêmeos patrulhenses selecionados para integrar o elenco russo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Teatro Bolshoi: Gêmeos patrulhenses selecionados para integrar o elenco russo

Teatro Bolshoi:  Gêmeos patrulhenses selecionados para integrar o elenco russo

Dois adolescentes de Santo Antônio da Patrulha, foram selecionados para ingressarem na Escola Bolshoi Brasil, em Santa Catarina. Murilo e Maurílio Souza Muniz de 15 anos, filhos da Andrea e de Remi de Borba Muniz, são as mais recentes revelações no verdadeiro celeiro de talentos em que se transformou Santo Antônio da Patrulha. Alunos da Escola Estadual Estado do Espírito Santo, foi ali que a colega Isis previu que os meninos tinham futuro, comunicando à diretora da Oficina de Dança Renata Guimarães, localizada na Avenida Borges de Medeiros, 742 sobre a descoberta. Ainda na Escola Patrulhense ficarão até o final de 2017, para não perder o ano letivo. Renata revela que tudo começou quando algumas alunas comentaram em aula que tinham dois colegas na escola que eram super flexíveis e conseguiam fazer coisas incríveis com seus corpos. Sem grandes expectativas, pedi que elas os convidassem para uma aula experimental na OD. “Para minha grata surpresa, eles apareceram e se encantaram pelo ballet já na primeira aula!”, afirma. Desde então eles passaram a integrar a turma das colegas duas vezes por semana. Em Joinville são 22 estados brasileiros representados pelos 232 alunos. A Escola já formou oito turmas, e 66% dos bailarinos formados atuam em companhias do Brasil e do exterior. Um público de 680 mil pessoas, de 100 cidades e 21 estados brasileiros já prestigiou algum espetáculo do Bolshoi Brasil. Eles iniciam o ano letivo lá em fevereiro de 2018. E o curso tem a duração de oito anos, mas eles vão entrar diretamente no 5º ano.
BENEFÍCIOS
Os alunos recebem, além do ensino gratuito de qualidade, benefícios como ações artístico culturais, alimentação complementar, apoio psicológico, aprendizado com renomados mestres, assistência médica, nutricional e odontológica, assistência social, atendimento fisioterápico, avaliações físicas periódicas, figurinos, material didático, orientação pedagógica, parceria com ensino fundamental e médio, preparação e prática cênica, reforço escolar, transporte e uniforme.
Em seguida a família decidirá onde eles irão morar e quem quiser contribuir para que esses patrulhenses levem adiante seus sonhos no mundo da dança, entrem em contato com Renata.
REAÇÃO: Renata Guimarães conta que estavam retornando de Joinville e no carro tentavam acessar o site do Bolshoi para saber o resultado. “Todos estávamos tentando nos seus celulares, pois a internet na estrada não estava lá essas coisas, foi quando o Murilo diz: “Passamos” com a maior tranquilidade do mundo. Eu pego o telefone das mãos dele e me deparo com “Santo Antônio da Patrulha/RS” duas vezes numa lista minúscula”, relata. Renata conclui afirmando que ter algum aluno aprovado na audição da Escola Bolshoi Brasil é o sonho de qualquer professor de ballet. “Estou muito feliz e orgulhosa em poder dizer que tive não só um, mas dois aprovados e de uma vez só! É a confirmação de que estou no caminho certo, dando o meu melhor para cada aluno e desenvolvendo talentos de forma honesta. Aos pais desses meninos minha eterna admiração. Sem vocês nada disso teria acontecido!”, afirma.
OS MENINOS
Murilo e Maurílio estão felizes com a escolha, no entanto, continuam sendo tímidos até mesmo nas entrevistas. Mas são agradecidos pela oportunidade surgida. Na conversa com a reportagem revelam detalhes sobre o dia a dia, como a alimentação: “comemos de tudo, mas não engordamos”. A mãe, Andrea, conta que desde crianças, ambos gostavam de realizar piruetas e até julgou que eles fossem atuar em circo. Mas aos poucos a ideia do ballet se materializou e, tanto ela, como o marido, estão felizes com a escolha feita pelos filhos.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.