Posto de Saúde: Reposição de medicamentos começa a se normalizar | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Posto de Saúde: Reposição de medicamentos começa a se normalizar

Posto de Saúde:  Reposição de medicamentos começa a se normalizar

Posto de Saúde 1

Nos próximos dias deverá estar normalizado o fornecimento de medicamentos no Posto de Saúde Central e demais unidades de Farmácia do Município.
A informação é do Coordenador Municipal de Assistência Farmacêutica. Denis Cardoso Rocha revelou à reportagem na oportunidade em que estava também presente o vereador Marcelo Gaúcho, igualmente preocupado com a situação de falta de remédios no Posto, que 15% dos medicamentos que faltavam, já chegaram e que ainda esta semana estava sendo aguardada nova remessa por parte das empresas vencedoras no processo licitatório. Acredita que nos próximos dias esteja normalizada a situação para os próximos três meses, mas em novembro deverá haver nova aquisição para suprir a demanda de dezembro, janeiro e fevereiro. Há uma proposta de aumento da dotação orçamentária para aquisição de medicamentos.
De outra parte chegaram 20.000 fraldas, produto que também estava em falta na farmácia do Posto de Saúde.
Explicou o coordenador que o Estado envia o recurso a ser utilizado na aquisição desse material, sendo que a compra deve ser feita por licitação.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.