Domingo Cultural especial para elas no dia 15 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Domingo Cultural especial para elas no dia 15

Domingo Cultural especial para elas no dia 15

O Domingo Cultural do mês de março, o primeiro do ano, vai homenagear as mulheres. O evento acontece no próximo dia 15, na Praça Nossa Senhora da Boa Viagem, e nesta edição, além da programação cultural, o público poderá conferir diversas atrações para elas.
O dia também servirá para ter mais qualidade de vida. A Secretaria municipal da Saúde estará na Praça orientando sobre hábitos saudáveis e fazendo o agendamento de exames, como de mamografia.
A Comissão da Mulher Advogada da Subseção OAB/SAP estará presente, lançando o projeto “Flor de Liz”, que tem o objetivo de auxiliar mulheres vítimas de violência, e de outros males.
Neste dia, será anunciada a Soberana da Fenacan 2020, que irá iniciar o trabalho de divulgação da festa realizada em agosto.
O Domingo Cultural também será realizado em prol dos amigos dos pets. O Programa Municipal de Bem Estar Animal – Patrulha Animal, fará parte da programação, com exposição de fotos dos animais do canil Municipal e ações para incentivar a adoção e não abandono de cães e gatos. O laboratório Veterinário Lavie gratificará o adotante com 50% de desconto em exames laboratoriais. E como incentivo à adoção a MSD dará a vacinação para o pet que for adotado no evento.
Também haverá atendimento veterinário com orientação pela Médica Endiana Portal mediante doação de 1 kg de ração. Interessados devem entrar em contato pelo telefone 3662-1639 e agendar.
Feira de adoção de filhotes e brechó pela ONG 4 patas. Quem adotar ganha vacinação, um kit de ração Golden Premier e 50% de desconto no Laboratório Lavie.
Palestras sobre o bem estar animal também integram a programação.
14h: Palestra da MSD/Importância da vacinação na prevenção de diversas doenças caninas e felinas.
14h30min: Palestra da Golden Premier sobre a nutrição adequada para o seu pet.
Também estará a venda as camisetas, no valor de R$ 40,00, na qual a quantia será revertida para a causa animal. Quem quiser apoiar o evento ou participar como voluntário pode contatar a vigilância ambiental, através do telefone 3662-1639, com Endiana.
São parceiros da programação para a o bem estar animal: INB, Loja Jeito de Ser, Redemac, ABC Livraria e Papelaria, Pampa Peças, Ótua Store, Cigarraria, Sorveteria Ponto Certo, Algo Mais, Posto Marco Zero, Maison Robson Nascimento, Mania de Loja, Bar Turista, Loja Dois Irmãos, Loja A Primavera, Espaço Pets Estética Animal, MSD Saúde Animal, Golden Premier, e Laboratório Lavie.
O Domingo Cultural é uma promoção da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes e acontece mensalmente em Santo Antônio da Patrulha, das 10h às 18h. Mais informações pelo telefone 3662-8559.