Corrida mais doce do Estado: Em torno de 500 atletas participaram da promoção | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Corrida mais doce do Estado: Em torno de 500 atletas participaram da promoção

Corrida mais doce do Estado: Em torno de 500 atletas participaram da promoção

Corrida 1 Corrida 2 Corrida 3 Corrida 4 Corrida 5

 

Aproximadamente 500 atletas de diversos pontos do Estado e de todas as idades participaram da prova, incluindo adolescentes, adultos, idosos e mais de 115 crianças. O ponto de partida e chegada foi a praça da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, tendo começado com um alongamento orientado pela academia W11, oferecido e com iniciativa da equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social. Durante o percurso foram acompanhados pelos ciclistas do grupo Sapedal.

META ATINGIDA

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha disse que a meta de inscritos foi atingida e que a participação das crianças superou as expectativas. Ela destacou o envolvimento de todas as secretarias. Agradeceu aos atletas que atenderam ao chamado e aos apoiadores do evento: Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Sesc/Fecomércio/RS, Rapaduras Guimarães e DaColônia, Bananas Iaronka, Intensidade Máxima, Corsan, INB, Academia W11 e Sapedal.

PREMIAÇÃO

A corrida teve dois percursos para as categorias adultas, sendo que nos 3 km o primeiro lugar masculino ficou Lucas Mateus Ratdke, de Rolante, e o feminino com Fabiana Bohn Jesus, de Capão da Canoa. Já na prova de 8 km, o primeiro finalista foi o patrulhense Tiarles dos Santos, e no feminino, Jaqueline Lopes Costa, de Canoas. Nas demais categorias divididas por faixa etária e gênero, bem como corrida kids e categoria patrulhense, os atletas até a quinta colocação receberam troféus. Os que completaram a prova também receberam medalhas de participação.

PRESENÇAS

Alguns veteranos também se destacaram no evento, como foi o caso do Sr. Gastão Geske Paranhos, que correu 8 km, na categoria acima de 70 anos, o prefeito de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves e João Luiz Borges Famoso, de Canela, que corre há 15 anos, já confirmou sua presença na Corrida Mais Doce de 2018. Ele cumprimentou a organização do evento, a segurança e o acolhimento aos atletas. O prefeito Daiçon Maciel da Silva saudou os atletas presentes.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.