Cavalgada da Chama Crioula passa por Esquina dos Morros | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cavalgada da Chama Crioula passa por Esquina dos Morros

Cavalgada da Chama Crioula passa por Esquina dos Morros

Chama Crioula 1

Na tarde de quinta-feira (17) passou por Santo Antônio da Patrulha a Cavalgada da Chama Crioula, que vai abrir os festejos da Semana Farroupilha deste ano. A localidade de Esquina dos Morros teve o privilégio de assistir à passagem dos cavalarianos empunhando a Tocha Farroupilha.
Acesa em Mostardas no dia 11 de agosto, junto à Pedra de Anita, no distrito de São Simão, que marca o local de nascimento de Domenico Menotti Garibaldi, primeiro filho de Anita e Giuseppe Garibaldi, durante a Revolução Farroupilha, a Chama Crioula deste ano, também registra um marco importante: os setenta anos desde que em 1947, Paixão Cortes e um grupo de gaúchos, deu início ao Movimento Tradicionalista que, qual centelha, se alastrou por todo o Rio Grande. A música-tema deste ano “Na chama da tradição” é letra de Erlon Péricles e Cristiano Quevedo, com Guilherme Castilhos nos violões e contrabaixo. Os intérpretes integram a cavalgada que está se deslocando rumo a Passo Fundo, no que é chamado de Desafio Farroupilha. Na passagem pelo município houve elogios à beleza natural existente naquela região.
O Repórter Farroupilha Giovani Grizzotti está acompanhando a cavalgada e é de suas imagens que estamos extraindo as fotos para esta matéria.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.