SIMERS constata graves situações no hospital de SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

SIMERS constata graves situações no hospital de SAP

SIMERS constata graves situações no hospital de SAP

Texto e foto: Imprensa/Simers
A equipe do SIMERS esteve visitando o Hospital Municipal de Santo Antônio da Patrulha, na quinta-feira, 7, para verificar os serviços que estão em funcionamento, os prometidos para começar a funcionar e os investimentos que estão sendo feitos no local.
A reunião ocorreu com o representante da empresa contratada pelo município para realizar a gestão do hospital, Ricardo Germann e com o diretor administrativo, Paulo Rodolpho Gil que relataram dificuldades financeiras em fase de atraso de repasses dos gestores públicos.
“Estivemos com três médicos e o administrador do Hospital Municipal e verificamos que de fato existem graves problemas tanto de pagamento quanto administrativo. As informações fornecidas pelo hospital são desencontradas com as obtidas através do Portal Transparência”, destaca o diretor do SIMERS, Andre Gonzales.
O Hospital Municipal de Santo Antônio possui 82 leitos e uma extensa área física que lamentavelmente está sendo subutilizada enquanto há necessidade de leitos e serviços de saúde em todo o estado do RS.
O SIMERS vai acionar o Ministério Público e a Prefeitura para continuar as tratativas e espera que seja realizado o pagamento dos honorários dos médicos que deixaram de exercer suas atividades por falta de pagamento. “O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul continuará acompanhando e buscará a otimização desse equipamento a serviço da saúde pública do litoral que já está tão carente e compromissada”, conclui Gonzalez.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.