Senhora com 74 anos que estava internada em Tramandaí falece vitimada pelo Covid | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Senhora com 74 anos que estava internada em Tramandaí falece vitimada pelo Covid

Senhora com 74 anos que estava internada em Tramandaí falece vitimada pelo Covid

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância em Saúde, comunica que:

Paciente que estava em UTI vem a óbito. Uma mulher de 74 anos, positivou para o novo Coronavírus através de teste molecular no dia 01/07 e faleceu na manhã de hoje. Nossos sentimentos aos familiares!

  • Santo Antônio da Patrulha registra 3 novos casos da Covid-19: Os casos são:
  • Homem, de 38 anos, através de coleta laboratorial e encontra-se em isolamento domiciliar junto de todos os familiares.
  • Mulher, de 47 anos, através de coleta laboratorial e encontra-se em isolamento domiciliar junto de todos os familiares.
  • Mulher, de 24 anos, através de coleta laboratorial particular e encontra-se em isolamento domiciliar junto de todos os familiares.

Há 14 casos suspeitos através de coleta e aguardando o resultado. Os testes realizados somam 494, destes 291 por testagem rápida e 203 para coleta laboratorial.

Os casos confirmados somam 81, sendo que destes, 54 foram exames feitos pelo Laboratório do Estado, 13 foram através de testagem rápida e 14 de coleta laboratorial particular. Destes, 49 pacientes já estão curados.

Temos 03 pessoas (1 confirmado e 2 suspeitos) internadas em leitos clínicos, uma na cidade POA e 02 suspeitos no HSAP.
E 3 pessoas internadas (confirmados) em UTIs de Hospitais regionais:
1 pessoa na UTI em Osório.
1 pessoa na UTI em Porto Alegre.
1 pessoa na UTI em Tramandaí.

Os casos confirmados permanecem mesmo após a cura, devendo ser mantidos e divulgados a cada boletim emitido, conforme instruções da Vigilância Epidemiológica.

Os casos descartados são 360, sendo que destes, foram 135 coletas para análise laboratorial e 262 realizados através de testagem rápida.

Os de Síndrome Gripal, considerados como casos “prováveis” de COVID-19, são 113. Todos em isolamento, inclusive os familiares da residência.

Os casos em monitoramento sofreram um grande aumento e agora somam 357 pacientes. Estes também permanecem em casa sob isolamento com todos os familiares da residência.



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *