Senac Gravataí promove curso de Técnico em Meio Ambiente EAD | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Senac Gravataí promove curso de Técnico em Meio Ambiente EAD

Senac Gravataí promove curso de Técnico em Meio Ambiente EAD

O Senac Gravataí estará promovendo um curso técnico em Meio Ambiente na modalidade de ensino a distância (EAD). As aulas preparam o estudante para atuar em organizações públicas, privadas e não governamentais, tais como indústrias, consultorias e prestadoras de serviços. O profissional deste setor é o responsável por levantar e sistematizar dados, informações e documentos técnicos que subsidiam a realização de estudos socioambientais. As aulas iniciam no dia 9 de abril.
A qualificação tem carga horária de 1.200 horas e aborda temas como estudos socioambientais, gerenciamento de resíduos e de emissões atmosféricas, recuperação de áreas degradadas, organização de documentos técnicos ambientais e preservação de recursos naturais. Para participar é necessário ter a idade mínima de 16 anos, e cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.
O diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional. A lei garante que os diplomas conferidos aos alunos de cursos a distância tenham o mesmo valor que os conferidos aos alunos de cursos presenciais, sendo aceitos no mercado de trabalho sem distinção.
As matrículas devem ser feitas através do site www.senacrs.com.br/gravatai. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3488-8860.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.