Semana da Pátria: Atividades restritas em virtude da pandemia neste ano | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Semana da Pátria: Atividades restritas em virtude da pandemia neste ano

Semana da Pátria: Atividades restritas em virtude da pandemia neste ano

A pandemia modificou totalmente os hábitos dos seres humanos e não foi diferente no Brasil, onde até mesmo a Semana da Pátria está sendo marcada por atos sem concentração de público e bastante rápidos.
Foi assim na abertura, dia primeiro, quando o Fogo Simbólico chegou na manhã desta terça-feira conduzido pelos Soldados Petry e Dornelles, sendo entregue ao prefeito municipal que efetuou o acendimento da Pira da Pátria, presentes, inclusive, pelo presidente do Legislativo, André Selistre e pelas secretárias municipais da Educação Dalva Provenzi de Carli e da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha.
Dalva lembrou que neste ano, em função da pandemia do Coronavírus, “gostaríamos muito de ver esta praça cheia de crianças, como sempre fizemos nas comemorações cívicas, mas precisamos preservar a vida, a saúde e neste momento isso não é possível”, disse. Ela lembrou que em 2020 o município de Santo Antônio da Patrulha homenageia o hino municipal, reforçando a importância de ser cidadão patrulhense.
O prefeito Daiçon falou sobre a importância em manter o civismo neste período tão difícil. “Estamos perdendo vidas com a pandemia, o que nos entristece, mas manter vivo o amor pela nossa Pátria nos ajuda a enfrentar esses dias tristes com mais coragem e esperança”.
Durante a semana, haverá momento cívico com presença restrita de pessoas na Pira da Pátria com o hasteamento e arreamento das bandeiras. No dia 7 de setembro, às 8h30min, uma solenidade em homenagem ao Dia da Independência também será realizada seguindo os protocolos de Distanciamento Social.