Secretário fala sobre prioridades para a vacinação nesta primeira etapa

O Secretário Municipal da Saúde após receber as primeiras 310 doses de vacina para a primeira e segunda etapas, explicou que os primeiros que receberam as doses da vacina foram os profissionais de saúde atuantes na linha de frente do Hospital Santo Antônio da Santa Casa, no combate à pandemia, trabalhadores da Unidade Sentinela, SAMU e aos que também tem contato direto com pacientes da Covid-19. Alguns idosos, com idade mais avançada, que recebem atendimento familiar e são portadores de doenças crônicas, também serão vacinados.
Justifica Antônio Selistre a seleção de profissionais da Saúde a serem vacinados neste primeiro momento, porque, caso eles adoeçam, não há como dar prosseguimento à campanha.
“Nem os funcionários do Posto de Saúde Central e dos postinhos serão vacinados agora, porque a quantidade neste momento é muito pequena”, explica Selistre, acrescentando que isso o preocupa muito devido à expectativa que está sendo gerada junto à população neste primeiro momento.

EFEITO DA VACINA

Afirma ainda o secretário que o efeito da vacina pode demorar entre 3 a 4 semanas ou até 45 dias e que por isso, a população deve ficar atenta, porque a infecção continua muito alta no município.
Após a primeira remessa, virão mais doses dependendo do envio por parte do Ministério da Saúde, a campanha será ampliada obedecendo sempre aos critérios definidos por grupos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade