Secretário estadual de Educação entrega equipamentos e faz visita técnica em Caraá

A Escola Estadual de Ensino Médio Marçal Ramos, de Caraá, recebeu o secretário estadual de Educação Faisal Karam para uma vistoria articulada pelo vereador Bolívar Gomes, após reunião em janeiro junto da diretora Rosilaine Santos e da professora Juliana Cardoso dos Reis em Porto Alegre, na sede daquela pasta com a chefe de gabinete do secretário, Daiane Lima. Ao término da visita, a comitiva foi recepcionada pelo prefeito Magdiel Silva.
Karam aproveitou a oportunidade para entregar os chromebooks à diretora Rosilaine e à equipe da direção que recebeu a comitiva. Os equipamentos serão utilizados pelos professores da escola. Eles servirão para ajudar os profissionais que terão um grande desafio no ano letivo que se aproxima. Faisal ainda fez uma reflexão sobre a proximidade crescente da pasta com as bases. “Buscamos aproximar mais o Governo das nossas escolas”, afirmou o secretário.
REFORMA DA PARTE ELÉTRICA

Uma das principais demandas da Marçal Ramos, que é a única de Ensino Médio em Caraá, é a reforma elétrica da instituição, que jamais foi inteiramente trocada e necessita urgentemente do devido reparo. A pauta foi levantada pelo vereador Bolívar Gomes na reunião de janeiro, ocorrida na Secretaria Estadual de Educação, e Faisal Karam se comprometeu em conhecer pessoalmente a realidade da Escola e verificar essa e outras demandas. “Há tempos que não recebíamos um secretário da Educação do Governo do Estado em Caraá, isso demonstra que a aproximação citada pelo senhor procede e não é apenas discurso, mas a prática”, disse Gomes, referindo-se à afirmação do gestor.
A vistoria contou com a participação do coordenador regional de Educação Fabrício Soares, destacado várias vezes pela equipe diretiva da escola como um gestor muito presente no município, e o vereador Bernardo Silva.
Após a visita técnica, o secretário Faisal Karam foi recepcionado pelo prefeito Magdiel Silva e equipe de secretariado, no Salão do Figueirinha, na localidade de Alto Caraá.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade